segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDEM QUE OS SECRETÁRIOS COLOQUEM CARGOS À DISPOSIÇÃO PARA SILVAL "FICAR À VONTADE"


  secretários de Estado precisam ter desprendimento, neste momento difícil, e entregar seus cargos para que o governador Silval Barbosa possa ficar à vontade e promover uma reforma administrativa ampla e com apoio de seus aliados políticos.

A avaliação foi feita por pelo três deputado estaduais ouvidos pelo Olhar Direto, nas últimas 48 horas. No ponto de vista dos parlamentares, o momento político é fulcral porque a administração estadual precisa de uma reavaliação em caráter de emergência.

"Muitos secretários não cumpriram suas obrigações, literalmente, e precisam ter o desprendimento necessário para fazer uma autoanálise. Mas mesmo os que cumpriram seus objetivos, sejam eles orçamentários ou financeiros, também devem entregar seus cargos", afirmou um dos deputados.

A questão central é uma só: o governo do Estado passou muitas dificuldades em 2011, sobretudo financeiramente, e a hora é de reflexão, de reavaliar o que deu errado e os bons resultados para servirem de paradigmas.

"O PSD teve uma iniciativa que eu particularmente não concordo, mas também não podemos aceitar uma situação como essa é um déficit que pode estar acima de R$ 1 bilhão. É um quadro que me preocupa muito, assim como outros deputados. Essa semana será decisiva", ponderou um segundo parlamentar situacionista ouvido pelo Olhar.

Em verdade, a insatisfação política com a administração estadual como um todo, sem discriminar qualquer membro do primeiro escalão, é mais do que notória. Silval Barbosa teve dificuldades no primeiro ano de seu governo e uma reavaliação é mais do que necessária e urgente.

Para o Olhar, o governador tem afirmado que de fato fará algumas modificações, mas serão pontuais. "Vamos aguardar o que o PP pretende fazer e dialogar, mas em algumas situações pontuais, nós vamos mudar sim", afirmou Barbosa, no último sábado. 
Da Editoria - Marcos Coutinho
  

0 comentários:

Postar um comentário

Visite