domingo, 26 de fevereiro de 2012

DESCOBERTO CARREGAMENTO COM 140 KG DE DINAMITES NO NORTE DE MT


Um carregamento de 140 quilos de dinamites foi descoberto por policiais militares na cidade de Guarantã d Norte, em Mato Grosso. O material estava dividido em 7 caixas, cada uma contendo cerca de 20 quilos, e sendo transportado de forma ilegal e perigosa dentro de um caminhão baú. Pelos cálculos da Polícia, os explosivos – que vêm sendo usado em larga escala pelos criminosos - seriam suficientes para “detonarem” perto de mil caixas eletrônicos.

O motorista e o passageiro do veículo foram detidos e o material apreendido e levado para a Delegacia da Polícia Civil, que ficará responsável por apurar se a dinamite poderia ou não ser utilizada por bandidos para a prática de arrombamentos a caixas eletrônicos, como vem ocorrendo com frequência ultimamente.
Esta foi a maior apreensão deste tipo de artefato em Mato Grosso, até o momento. Aos policiais militares, o motorista do caminhão disse que pegou o material explosivo no município de Novo Progresso (PA) e que ele seria levado para até o município de Peixoto de Azevedo.
O condutor não deu outros detalhes sobre para qual fim seria utilizado a dinamite e nem para quem seria entregue. Resta agora a Polícia Civil investigar o caso.
Esta não é a primeira grande apreensão de dinamites feita em Mato Grosso. No  dia 15 deste mês, um homem foi preso pela Polícia Civil de Nobres por esconder 98 "bananas" de dinamites enterradas em um assentamento rural daquele município. O material cerca de 50 quilos com capacidade de destruir quase 300 caixas eletrônicos.
A primeira apreensão de dinamite foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia 7 deste mês. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida quando transportava 30 bananas de dinamite do município de Cáceres para Cuiabá.
Só Noticias e Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite