terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESTADO VAI CONVOCAR 9 MIL APROVADOS EM CONCURSO ATÉ 2014



Exatamente 9.251 aprovados no último concurso público do Estado realizado em 2009 foram empossados nos seus respectivos cargos e deste total, a Educação e a Saúde, além de empossar os aprovados já se preparam para chamar os classificados, ou seja, aqueles que obtiveram notas suficientes mas estavam fora da lista mas podem, por lei ser chamados a assumirem suas funções. Os 835 aprovados que ainda não foram convocados o Estado pretende chamar até 2014, pois o atual concurso que tem validade até junho de 2012 será prorrogado por mais dois anos.
"A Secretaria de Administração faz as coisas dentro da lei e da ordem e não adianta pressão, porque o Estado é impedido de gastar além de determinados percentuais, ou seja, mesma havendo determinação para que todos os aprovados sejam empossados isto somente acontecerá na medida em que houver recursos disponíveis e a necessidade imperiosa dos serviços dos aprovados, principalmente neste momento de dificuldades", disse o secretário de Administração, Cesar Zillio.
O secretário negou ainda que o Governo do Estado estivesse descumprindo decisão judicial que proibiu a contratação de terceirizados e temporários, bem como comissionados enquanto perdurarem os aprovados em concurso sem serem chamados e afiançou: "foram mais de 16 mil terceirizados e temporários dispensados nos últimos meses", ponderou o secretário apontando para pouco menos de 2 mil terceirizados e 14 mil temporários.
Zillio lembrou ainda que dos 835 que ainda faltam ser chamados, a grande maioria são de técnicos de áreas meio e não fins que são onde existem as maiores deficiências, como no caso dos técnicos de área instrumental e de desenvolvimento econômico social, as duas categoria que mais tem aprovados para serem chamados.
O secretário de Administração, disse que a ordem expressa é pela posse dos aprovados, mas dentro de um planejamento e das necessidades do Estado e assegurou que não haverá nenhuma possibilidade das previsões da equipe econômica serem alteradas. "Por determinação do governador Silval Barbosa a ordem é empossar os aprovados em concurso público, mas dentro de critérios e de decisões de determinadas pastas e onde os mesmos serão empossados.

 Gazeta Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Visite