terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PLANO BRASIL SEM MISÉRIA EM MATO GROSSO





Os esforços do Governo do Estado em incluir milhares de pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade nos programas sociais, por meio da intensificação dos trabalhos de busca ativa, rendeu elogios por parte do Governo Federal, durante reunião entre a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, e a ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello. 
De acordo com informações do MDS, mais de oito mil famílias das que foram incluídas no Cadastro Único em 2011 já estão recebendo os recursos do Bolsa Família. "Mato Grosso se destaca no cenário nacional como um dos estados que mais tem somado esforços na implementação do Plano Brasil Sem Miséria, com ações que vão desde a busca ativa até a execução dos programas sociais previstos no Plano Mato Grosso Sem Miséria", pontuou a ministra do MDS. 
À frente da Setas-MT desde 2010, no último ano Roseli Barbosa conseguiu junto à União a liberação de mais de R$ 6,8 milhões para investimentos voltados à busca ativa da população em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, por meio da contratação de equipes volantes, principalmente para a zona rural. 
“Com esses investimentos e o empenho dos nossos gestores da assistência social, que estão na ponta em contato direto com os municípios, conseguimos ampliar o número de pessoas assistidas pelos programas de governo. A meta agora é ampliar ainda mais essa rede de atendimento e garantir que os serviços cheguem com qualidade à população que, de fato, precisa”, destacou Roseli Barbosa. 
Atualmente, Mato Grosso conta com 326.154 famílias cadastradas no CadÚnico. Destas, 171.427 estão incluídas no Programa Bolsa Família. 
De acordo com o secretário-Extraordinário de Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tiago Falcão, estão previstas diversas ações sociais para Mato Grosso, a serem implementadas ainda no no primeiro semestre de 2012. 
Dentre elas, a expansão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e lançamento de um edital para contratação de assistência técnica para os pequenos produtores rurais. 
O secretário Adjunto de Assistência Social da Setas-MT, José Rodrigues Rocha Júnior, acompanha a secretária Roseli Barbosa na agenda em Brasília, que segue até esta quarta-feira (29.02) com a reunião da Comissão Intergestora Tripartite e outras reuniões na Esplanada dos Ministérios.

Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite