quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UMA GUERRA SEM FRONTEIRAS

Mais de 200 (duzentas) mortes todos os dias nas rodovias do Brasil, em estatísticas divulgadas pelos órgãos ligados ao transporte.
Se fizermos um comprativo com os armamentos bélicos colocados à disposição do militares, vamos ter canhões, que podem ser comparados as carretas, das quais algumas transportam até 75 (setenta e cinco) toneladas; armas menores como bazucas, fuzis, metralhadoras, são comparados aos caminhões menores e ônibus; e outros tipos de armas menores aos demais veículos que trafegam diariamente nas estradas do País
A trincheira desta GUERRA sem fronteiras são as rodovias que cortam esta imensidão do nosso território, mas no meio de tudo isto estão as vítimas fatais e outras vítimas que ficam com sequelas pelo resto da vida.
Agora sim, mais de duzentas vítimas fatais, vem a ser uma das maiores lutas, e com um custo incomensurável, que é debitado na conta do contribuinte, através dos impostos pagos.
Conscientização e punição mais severa, para os delitos de trânsito, indubitavelmente poderá diminuir em grande parte esta estatística tão preocupante e que entristece e enluta milhares de lares a cada dia, a cada semana e a cada mês, e se tornando um dos maiores atendimentos na saúde e com uma conta de milhões e milhões de reais para pagar esta conta.
Possuir um veículo, não pode nunca ser considerado a ter uma arma tão letal nas mãos, e que tanto maldade,  tristeza e tantos recursos locados para pagar a conta desta GUERRA SEM FRONTEIRAS. (Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite