sábado, 3 de março de 2012

ISTO É BEM CUIABÁ...

Cuiabá dos 40 graus, Cuiabá de Jejé, Cuiabá do Beco do Candieiro, Cuiabá das Tradições, do CURURU, do SIRIRI,  mas agora um cidade que se encontra e se diverte, nas compras, no olhar as vitrinas e o principal, visitar os SHOPPINGS, nos dias calientes de nossa terra.
A cuiabania se encontra no Chopão, para um bate papo, um pilequinho e colocar a prosa em dia.
No Senadinho a Velha Guarda se encontra e a amizade cresce, os assuntos políticos tomam conta e cada um com a sua opinião vai dissipando as horas, num entardecer morno da rua onde se encontram as óticas em sua grande maioria.
Estrategicamente colocados os SHOPPINGS se transformaram no ponto de encontro de muitos,  que pelo calor dos 40 graus, buscam o ar condicionado para se refrescar e o andar de um lado para o outro olhando as vitrinas, às vezes até comprando.
Nas lanchonetes, nos restaurantes e nos cafés, a fome e a sede dão lugar  ao bom paladar e assim vão se consumindo as horas e os minutos, num  frenesi intenso do vai e vem.
No C.P.A, o Pantanal do Mato Grosso tem o seu nome estampado no maior Shopping da Cidade, já no Coxipó o Shopping Três Américas relembra no seu nome o mais Novo Continente: O das Américas e no Bairro Goiabeiras, o Shopping Goiabeiras é o encontro da cuiabania  de maiores poderes aquisitivos e onde impera os valores econômicos da alta. E assim se vão os dias, se cruzam as noites e o rebuliço da Avenida Getúlio Vargas vai noite à dentro até o amanhecer.
Um pescador solitário corta as ruas, de bicicleta, em busca do rio Cuiabá e onde talvez um piau, uma pera, venha a satisfazer o seu ego de viver à beira de um rio tão farto de peixe.
Uma catadora de latinhas percorre os bares, as ruas e avenidas e num g esto todo seu faz o trabalho formiguinha de recolhimento e da reciclagem.
No Beco do Candieiro, alguns dormem na calçada, embaixo das marquises, à espera de um novo dia e de novas esperanças.
Ah!!! No Porto, nos diversos bares, onde a música se confunde com o linguajar solto de alguns bêbados, as "meninas", buscam, na venda de prazeres, a alimentação e suprimento de tantas necessidades. Até quando com mesma solidariedade os caminhos e descaminhos levam todos para um só destino, o final da peça, o final da vida e começar de uma outra esperança, a vida eterna...
(Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite