domingo, 11 de março de 2012

PROJETO DO PMDB É TER FRANÇA COMO VICE DE DORILEO

                                                                                                                                                       foto: reprodução
                                               João Dorileo Leal - Roberto França Auad


O PMDB de Mato Grosso deve buscar o apoio do DEM para formalizar a chapa que disputará a sucessão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), neste ano. 
Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo(clique aqui), nesta semana, por sinal, revela que o partido do governador Silval Barbosa estaria negociando para que o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, tenha um vice da sigla comandada no Estado pelo senador Jayme Campos.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), admitiu o desejo da sigla em ter o DEM na chapa.
“Existe a possibilidade de pedir a Roberto França (DEM) que seja o vice na nossa chapa. Ele é um aliado, parceiro, e amigo do Governo”, declarou.
“Agora, é época de conversar com o maior número de aliados possíveis”, completou o parlamentar. Ele observou, no entanto, que o PMDB ainda não começou as negociações no sentido de tentar viabilizar o ex-prefeito de Cuiabá (por dois mandatos) como companheiro de chapa de Dorileo Leal.
Procurado pelo MidiaNews, França refutou quaisquer possibilidades de sair como candidato a vice neste ano.
O ex-prefeito também negou que haja qualquer conversa envolvendo o nome de sua esposa, a ex-vice-governadora do Estado, Iraci França. "Cabe a ela decidir”, disse.
França alegou, ainda, que não começou qualquer negociação sobre alianças política na Capital.
O PMDB não é o único partido que tem a intenção de cooptar o apoio de Roberto França. O PSDB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Guilherme Maluf, também pretende formar uma aliança com a sigla.
Porém, no que depender da cúpula democrata, o partido terá candidatura própria, e França é o nome cotado para entrar na corrida pelo comando do Palácio Alencastro.
Tendência nacional
Nesta semana, também, a Folha informou, ainda, que uma aliança do PMDB com partidos de oposição ao Governo Federal, como DEM e PSDB, deve se repetir em outras 11 capitais – São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Natal, Vitória, Belém, Campo Grande, Porto Velho, Macapá e Cuiabá.
O deputado Romoaldo Júnior admitiu que, com a insistência do PMDB e do PT em ter candidatura própria na Capital, é difícil viabilizar uma aliança.
“Não há nada definido sobre caminhar em lados opostos. Mas, o PMDB tem candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá, que é o Dorileo. E o PT também terá candidato”, declarou.
O parlamentar explicou, ainda, que a posição nacional do PMDB é contrária ao modo como o PT vem encarando as eleições municipais deste ano.
“Com essa força política que o PT tem agora, eles estão tentando tirar a hegemonia do PMDB. Historicamente, sempre tivemos o maior número de prefeitura do país. E, com a máquina do governo nas mãos, eles estão buscando usar essa força”, afirmou Romoaldo.
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Visite