sexta-feira, 2 de março de 2012

RIVA DEFENDE RESGATE DO MT SAÚDE




Encontrar uma solução para resgatar o plano de saúde dos servidores públicos, o MT Saúde. Esse foi o tema da reunião ontem (01), dos deputados com o governador Silval Barbosa (PMDB). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) informou que o plano precisa voltar a atender os servidores com a mesma eficiência de quando foi implantado. Cobrou o pagamento dos médicos e hospitais credenciados e garantiu a participação do Parlamento nas discussões.
Na oportunidade, os deputados agendaram a próxima reunião na segunda-feira (05), na sede da Secretaria Estadual de Administração. Além da Comissão de Saúde da AL, também participam consultores especializados em saúde e Governo. Já na terça-feira (06), os deputados recebem na reunião do Colégio de Líderes o secretário de Saúde, Vander Fernandes. Na pauta, repasses pendentes às prefeituras.
“O grande problema é a falta de pagamento dos médicos e hospitais. Contudo, nessa reunião ficou muito claro que o Estado está cumprindo o seu papel para manter o plano. Mas, é preciso discutir um novo sistema à sua manutenção. E isso depende da ação conjunta da Assembleia Legislativa, Governo e servidores”, disse.
Sobre o MT Saúde, o governador explicou que são repassados mensalmente os recursos para a manutenção do plano, conforme estabelecido no contrato. Contudo, será necessário modificar o sistema para que o Estado possa continuar ajudando na manutenção desse plano.
“Temos que encontrar uma solução para resolver o problema que se arrasta há anos, para preservar o plano, para que o servidor não tenha o acesso negado”, destacou o secretário da SAD, Cezar Zílio. Presidente da Comissão de Saúde, o deputado Walace Guimarães informou que com a mudança será possível estabelecer também a participação dos servidores para acompanhar o gerenciamento do MT Saúde.
Redação 24 Horas News 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite