quinta-feira, 1 de março de 2012

SILVAL BARBOSA ANUNCIARÁ EM BREVE NOVOS SECRETÁRIOS




O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (01) para os próximos dias o remanejamento das pastas agora efetivamente esvaziadas pelo PSD. Em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa (AL) e com o vice-governador, respectivamente os socialdemocratas José Riva e Chico Daltro, Silval aceitou em definitivo – mas não sem alguma resistência - a entrega dos cargos de nomeação ocupados pela sigla, cuja homologação estava mesmo prevista para hoje.

“Eu tenho que fazer uma reestruturação, uma adequação no governo numa secretaria e outras, mas ponderei a eles o que eu preciso e nós vamos conversar. Eu aceitei aqui os pedidos, a entrega do governo, e ponderei que nós voltaremos a conversar porque eu preciso do PSD não só na base de sustentação, mas pelos seus quadros, a capacidade que tem hoje não só dentro do Estado. Aceitei o pedido com resistência. Agora eu vou fazer os ajustes que tenho que fazer dentro do Estado”, explicou Silval.

“É uma demonstração do PSD de confiança no governo Silval Barbosa. É o que eu tenho reafirmado em todos os momentos porque o partido entende que realmente o Estado precisa de algumas adequações, algumas mudanças. O partido entrega os cargos para facilitar esse trabalho do governador”, enfatizou Riva após o anúncio do governador. “Nós queremos que o partido contribua com o Estado e a forma de contribuir é essa: mostrar desprendimento para que o governador fique bem à vontade para fazer as mudanças que achar necessárias”.

A medida não afeta a atuação do vice-governador Chico Daltro, uma vez que seu cargo é eletivo, mas esvazia três pastas do governo: Ciência e Tecnologia, Cepromat e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

“É uma importância menor, para o PSD, a questão deter cargos. Maior é o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. E nessa questão de cargos, desde a formação do partido, deixamos [o governador] inteiramente à vontade. Ele ponderou, reafirmou que quer o partido, mas neste momento tivemos uma decisão partidária que ele acolheu. Deve fazer modificações nos próximos dias. Dentre elas estará as substituições dos nomes que o PSD tem hoje no governo”, esclareceu Daltro.
Da Redação - Renê Dióz

0 comentários:

Postar um comentário

Visite