quinta-feira, 1 de março de 2012

SILVAL RESISTE E TENTA SEGURAR PSD; RIVA DIZ QUE NÃO HÁ RECUO



O governador Silval Barbosa (PMDB) disse hoje que vai fazer a reforma necessária em seu governo, mas não quer que o PSD saia. O posicionamento foi manifestado, no final da manhã, ao presidente do diretório e vice-governador Chico Daltro e ao presidente da Assembleia e principal líder do partido, José Riva. A reunião foi no Palácio Paiaguás. "Aceitei com resistência (entrega dos cargos). E ponderei que voltaremos a conversar nos próximos dias sobre o assunto, pois é um partido que nasceu grande e precisamos dele como base, inclusive, para ajudar Mato Grosso a viabilizar recursos em Brasília", afirmou Silval.
Riva e Daltro mais uma vez reafirmaram a posição da sigla em deixar os cargos. "É uma demonstração de confiança no governo. O Estado realmente precisa de mudanças, de passar por uma reforma administrativa. Queremos que o partido contribua com a governabilidade", reiterou Riva. Ele também destacou que a saída dos membros das pastas não será discutida individualmente, já que a decisão foi tomada com a assinatura de 26 integrantes. "A entrega é no sentido de facilitar que o governo faça as mudanças necessárias", declarou Riva, ao se referir no enxugamento da máquina pública para que os recursos "voltem a ser investidos nos setores essenciais", como saúde e malha viária.
Daltro lembrou que desde a fundação do partido estabeleceu-se o comprometimento em ajudar o governo. "É uma posição clara". Atualmente, lideranças do PSD comandam a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - Sedraf, com o deputado licenciado José Domingos, o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso - Cepromat, com Wilson Teixeira - Dentinho- e a Secretaria de Ciências e tecnologia, com Adriano Breunig.
 Itimara Figueiredo

0 comentários:

Postar um comentário

Visite