sábado, 3 de março de 2012

SORRISO PRETENDE SEDIAR FESTIVAL NACIONAL DE ARTE E TRADIÇÃO GAÚCHA


Dez representantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, de Sorriso, vão participar, amanhã, do Congresso Tradicionalista, em Nova Mutum. O encontro, que inicia às 9h, no CTG Porteira da Amazônia, deve reunir representantes da tradição gaúcha de todo o Estado.

De acordo com o coordenador da 3ª Região Tradicionalista, que representa as cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Darci Sganderla, o principal assunto que interessa ao CTG de Sorriso é a cidade que vai sediar o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart). Em entrevista ao Só Notícias, Darci destacou que estão na disputa Sorriso e Tangará da Serra. Porém, segundo ele, a capital do agronegócio tem 90% de chance de sediar mais um evento nacional sobre a cultura gaúcha.

A federação definiu que em 2013, o evento será realizado em Mato Grosso. Sorriso já sediou, em 2003, o festival. "Vamos elaborar o projeto e apresentar para a confederação. Amanhã vamos oficializar que estamos nesta disputa e que temos estrutura e muitas pessoas engajadas a fim de trazer esta festa para a cidade. As chances são muito grandes".

Segundo Darci, o Fenart reúne CTGs de todos os Estados e reúne cerca de 4 mil competidores de todo o país. As competições variam entre campeiras, artísticas e esportivas. "Estamos confiantes que vamos sediar este grande evento no próximo ano".
Fonte: Só Notícias/Aline Dessbesell, de Sorriso

0 comentários:

Postar um comentário

Visite