Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

QUATRO SUPLENTES DE DEPUTADOS SE EFETIVAM COM ELEIÇÃO DE TITULARES



Com o fim das eleições municipais, a Assembleia Legislativa sofrerá transformações a partir do início do próximo ano. Dos 24 deputados estaduais, três se elegeram prefeitos e um vice-prefeito. Com isso, terão que deixar as cadeiras do Parlamento Estadual para seus respectivos suplentes. Percival Muniz (PPS) foi eleito em Rondonópolis; Nilson Santos (PMDB), em Colíder; e Walace Guimarães (PMDB) em Várzea Grande. Com a eleição de Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, o deputado João Malheiros terá que deixar o parlamento, pois é vice-prefeito eleito.

Com a saída deles, passam para a ser efetivos, até a eleição de 2014, Emanuel Pinheiro (PR), no lugar de Walace; Alexandre César (PT) vai para vaga de Nilson Santos; Adalto de Freitas (PMDB) ocupa a de Malheiros, e Pedro Satélite (PPS) na vaga de Percival. 

Apenas vale ressaltar que Teté Bezerra (PMDB), eleita deputada estadual, está licenciada do cargo e no comando da Secretaria de Estado de Turismo. Caso volte para a Assembleia, Adalto ficaria de fora novamente. Outro suplente que ganhou a titularidade com a vacância do titular foi Ondanir Bortolini, o "Nininho". Ele ganhou a vaga após o titular da cadeira, Sérgio Ricardo (ex-PR), ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A exceção foi com relação aos deputados federais e senadores mato-grossenses. Enquanto em outros estados vários participaram e se elegeram prefeitos em suas cidades, em Mato Grosso nenhum se arriscou no pleito. Desta forma, a bancada federal continua com os oito nomes: Homero Pereira (PSD), Wellington Fagundes (PR), Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Júlio Campos (DEM), Eliene Lima (PSD) e Pedro Henry (PP). Além dos três senadores: Blairo Maggi (PR), que está licenciado e Cidinho Santos (PR) está em seu lugar, Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT).
Fonte: Só Notícias/Alex Fama

BANDIDOS ASSALTAM BRADESCO E BB SIMULTANEAMENTE



Pelo menos, 15 pessoas são mantidas reféns pelos bandidos


Uma quadrilha resolveu assaltar as duas 
agências bancárias da cidade de Comodoro 
(644 km a Oeste de Cuiabá), no começo da 
tarde desta terça-feira (30). 
Segundo as informações, pelo menos,
15 pessoas são feitas reféns pelos bandidos no  momento.
Policiais militares foram acionados e estão, 
neste momento, cercando a agência do Banco do Brasil. 
Bandidos fortemente armados obrigaram os 
homens a ficarem sem camisa na frente do local.
O assalto na modalidade “Novo Cangaço” 
onde clientes e funcionários são feitos escudos 
humanos – começou há poucos minutos.
Até a publicação desta reportagem, os policiais 
ainda não haviam ido à agência do Brasdesco, 
onde outra quadrilha também pratica um assalto.
Por telefone, o comandante do Destacamento 
da Polícia Militar em Comodoro, major Mário Pereira, 
informou que está acompanhando a ação e que os 
policiais deverão tomar todo o cuidado.
“Não temos como agir. Temos que acompanhar. 
Estão fazendo os clientes de reféns. Ainda não tenho
a confirmação de que a outra agência também 
está sendo assaltada”, informou ao 
Midianews.
O assalto já foi comunicado a policiais militares 
de outras cidades para fazer o bloqueio das 
estradas e, com isso, tentar desmobilizar os assaltantes.
De acordo com o comandante, os bandidos 
chegaram numa picape S-10, de cor preta, 
placa NUF-2624, que está estacionada em 
frente ao Banco do Brasil. Uma caminhonete 
Nissan Frontier prata está em frente ao banco Bradesco.
Os guardas, funcionários e clientes são mantidos reféns. 
A todo instante, os bandidos disparam tiros dentro da agência, 
para intimidar.
Os ladrões exigiram que funcionários do banco
 carregassem os malotes com dinheiro nas picapes. 
A movimentação dos bandidos é acompanhado à 
distância pelos policiais. 
Em agosto deste ano, em Comodoro, cinco assaltantes 
morreram em confronto com o Bope 
(Batalhão de Operações Especiais),
após assaltarem uma agência nessa mesma modalidade.
DA REDAÇÃO - MIDIANEWS


RECONHECIMENTO - DEPUTADO BAIANO FILHO CONCEDE TÍTULOS E MOÇÕES A 58 PERSONALIDADES






A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por iniciativa do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), homenageou em sessão especial na noite desta sexta-feira, 26.10, 58 personalidades dos setores público e privado que contribuem com o crescimento do estado e sua consolidação como uma das maiores potências produtivas do Brasil.     



Presidida pelo deputado Baiano, a sessão teve inicio com a entrega de títulos de cidadão mato-grossense a 31 personalidades. Entre os agraciados estãoAdalberto Navair Diamante (Empresário, pecuarista e atual prefeito de Marcelândia), Ana Teresa de Oliveira (Farmacêutica Bioquímica em Sinop),Antônio Manoel Dias Cardoso (Engenheiro Civil em Cuiabá), Antônio Pena Fiel (Militante político, atual vereador de Vera e reeleito para a gestão 2013/2016), Ari Dorneles (Proprietário do Grupo Agencia da Noticia em Confresa), Camila Nalevaiko (Proprietária do Grupo Agencia da Noticia em Confresa), Célio Rassi (Engenheiro Eletricista em Cuiabá), Celso Luiz Zangirolani (Formado em Educação Física e atual secretário de Esportes e Lazer de Canarana), Divina Maria da Silva Oda (Formada em Serviço Social, atual vereadora de Pontal do Araguaia, eleita prefeita para a gestão 2013/2016), Geraldo Júnior Camilo (Vereador pelo 4º mandato e reeleito para a gestão 2013/2016), Jamil Miguel Thomé (Médico e fundador do Hospital São Thomé em Cuiabá), João do Carmo Cerqueira (Militante político, ex-prefeito de Marcelândia e eleito vereador para a gestão 2013/2016),Joel Ferreira (Empresário e atual vice-prefeito de Bom Jesus do Araguaia, eleito prefeito para a gestão 2013/2016), José Carlos Ramalho da Silva (Ex-bancário, ex-vereador e atualmente empresário em Sinop), José Antônio Francisco Campos (pastor da Assembleia de Deus e fundador em Ribeirão Cascalheira), José Roberto Rota (Formado em Educação Física e atual Secretário de Desporto e Lazer de Nova Xavantina), Kátia Simone B. M. Almeida (Formada em Letras e vereadora em Alto Araguaia), Leozenir Severo da Silva (Pedagoga, vereadora em Sinop e esposa do deputado Baiano Filho), Marcelo Marcos Zocante (Empresário e Consultor em Sistemas e Informática), Marçilei Alves de Oliveira (vereador e empresário em Bom Jesus do Araguaia), Marcos Roberto Reinert (ex-prefeito de Serra Nova Dourada e produtor rural em Bom Jesus do Araguaia), Maria de Fátima F. T. de Cerqueira (Militante política, Formada em Letras e atual vice-prefeita de Marcelândia), Maria de Fátima Rodrigues (Jornalista em Barra do Garças) , Neivo Joris (Empresário, pecuarista e militante político em Marcelândia), Raimundo Pinto da Silva (pastor da Assembleia de Deus e produtor rural em Serra Nova Dourada), Robinson Carlos Braz (Profissional da Área de Comunicação em Canarana), Valdeci Rodrigues de Carvalho (atual Secretário de Esporte e Lazer de São Felix do Araguaia), Vanderley Dias Costa (Pastor da Assembleia de Deus em Serra Nova Dourada), Volvir José Lazzari (Ex-vereador e atual Secretário de Obras Públicas em Confresa), Wagner Donizeti Trevisan (Farmacêutico Bioquímico em Sinop), eWashington Miguel Peres Mansor (Médico em Cuiabá).



Na sequencia, foram homenageados com ‘Moções de Aplauso’ os 10 melhores Prefeitos do Estado, segundo o Índice KGM que avaliou a gestão pública nos 50 maiores municípios com base na aprovação popular. Figuram como os melhores em 2012, o prefeito de Agua Boa Maurício Cardoso Tonhá (PR) eleito pelo quarto ano consecutivo o melhor gestor público, seguido do prefeito de Sapezal Jean Carlo Galli (PMDB) 2º lugar; o prefeito de Lucas do Rio Verde Marino José Franz (PPS) 3º lugar; o prefeito de São José do Rio Claro Massão Paulo Watanabe (PR) 4º lugar; o prefeito de Pontes e Lacerda Newton de Freitas Mioto (PP) 5º lugar; o prefeito de Juina Altir Antonio Peruzzo (PT) 6º lugar; o prefeito de Juscimeira Valdecir Luiz Cole (PR) 7º lugar; o prefeito de Primavera do Leste Getulio Viana (PR) 8º lugar; o prefeito de Colíder Celso Banazeski (PR) 9º lugar, e o prefeito de Nova Mutum Lírio Lautenschlager (PMDB) ocupando a 10ª colocação. O Índice KGM é de propriedade do jornalista Kleber Lima e do publicitário Geraldo Gonçalves. A sócia- proprietária Claudia Cadore representou o grupo durante a solenidade.



Também foram agraciados com ‘Moções de Aplauso’ os produtores rurais de 14 propriedades localizadas entre São José do Xingu e São Felix do Araguaia, a Empresa Bunge/SA, a Rede Cemat e o próprio governador Silval Barbosa. As moções são um reconhecimento público pela parceria para a implantação de 150km de rede elétrica, garantindo a abertura de novos empreendimentos como a instalação de confinamentos, construção de secadores e armazéns para grãos, construção de poços artesianos, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida e a geração de novas frentes de trabalho. O secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda representou o governador Silval Barbosa durante a homenagem. O vereador de São José do Xingu Ludio Barros também foi agraciado devido ao importante papel que desempenhou para o engajamento dos produtores rurais.



O senhor Targino Rodrigues Ramos também foi agraciado com ‘Moção de Aplauso’ em reconhecimento a vida de trabalho prestado de forma abnegada à militância partidária em frente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Cáceres.  



A solenidade contou a presença de diversos amigos e familiares dos homenageados.




--
Naiara Martins
Assessora de Comunicação
Deputado Estadual Baiano Filho/PMDB
Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso   Email: depbaianofilho@al.mt.gov.br
Fone: (65) 3313-6757 / 9909-1213
"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter". Chico Xavier.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MAURO MENDES - PREFEITO ELEITO DE CUIABÁ

28/10/2012 às 23:45hs
Por: Bentinho

Depois de uma campanha eleitoral bastante acirrada,
no segundo turno, em que Mauro Mendes pelo PSB e
 Lúdio Cabral pelo PT, se enfrentaram, a vitória do Mauro veio encerrar
uma das mais competitiva eleição municipal de Cuiabá.

Neste embate, os apoios foram de uma grandiosidade que 
sobressaiu sobre a todas as últimas eleições municipais da história do município.
De um lado, o candidato Lúdio Cabral contou com os 
apoios do governador do estado Silval da cunha Barbosa, 
dos expoentes máximos do PT, como o ex-presidente, Lula, 
da presidente Dilma e de vários ministros que inclusive estiveram 
em Cuiabá, com pronunciamentos em favor do candidato do PT. 
Por outro lado, o candidato Mauro Mendes, que diga-se de 
passagem um dos mais ricos candidatos a prefeito do Brasil, 
contou com o apoio dos senhores, Blairo Borges Maggi, 
ex-governador e atual Senador da República, do Senador Pedro Taques, 
do Deputado Federal Valtenir Pereira e de outros, além do apoio
incondicional do presidente nacional do PSB, governador 
Eduardo Campos de Pernambuco, que esteve em Cuiabá
também prestando a sua parcela de contribuição neste pleito eleitoral.
A vitória de Mauro Mendes veio coroar de êxito um trabalho seu, 
que inclusive participou de duas outras campanhas, uma de 
prefeito, quando perdeu o candidato Wilson Santos e de governador 
quando foi derrotado pelo atual governador Silval da Cunha Barbosa.
Com esta vitória, o PSB que ganhou em outras capitais e em mais de 
quatrocentos municípios brasileiros, sai fortalecido e em condições de
 ser um  partido muito forte, nas próximas eleições de 2014.
Pelas propostas apresentadas e pelo conjunto de obras que 
demandam a COPA de 2014, quando Cuiabá será um das sedes, 
o prefeito eleito Mauro Mendes terá muito trabalho pela frente, 
para justificar um dos seus temas, de tornar Cuiabá um cidade 
mais humana e com melhor qualidade de vida para a população.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-meil : fd.bentinho@uol.com.br) 

Visite