Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

domingo, 23 de dezembro de 2012

ACONTECEU...MALHEIROS NÃO É MAIS VICE...

Por: Bentinho

No dia primeiro deste, num artigo aqui publicado por nós, já delineávamos, que João Malheiros poderia não vir a tomar posse como vice-prefeito da nossa Capital, até comentamos sobre os fatos que poderiam fazer com ele deixasse de vir a tomar posse no cargo para o qual foi eleito, juntamente com Mauro Mendes.
Durante o período de primeiro deste até poucos dias atrás, dúvidas pairavam sobre este assunto, quando muitos sites tinham a informação, não tanto detalhada, mas que aguardavam o desenrolar dos fatos, para poderem divulgar este assunto, que hoje vem sendo chamado por alguns, como um "Estelionato Eleitoral" em nossa capital.
Porque falar em estelionato eleitoral?
Se apurados os votos, e uma grande contribuição de votos do vice João Malheiros contribui para a vitória da Coligação com Mauro Mendes, e Malheiros não fosse candidato, o resultado poderia ser outro que não o que deu a vitória ao grupo.
Outro fator que pesa agora é no sentido de que, legalmente passa a assumir a condição de vice - prefeito o presidente da Câmara Municipal, esta que tem como forte candidato Júlio Pinheiro, que como presidente deixou um legado não muito favorável à população, como é caso da venda da SANECAP, que  deixou muita insatisfação pela modo como vem sendo atendida pela CAB, que assumiu o serviço de água e esgoto da Capital. Também no páreo para concorrer ao cargo o vereador mais votado João Emanuel, que representa o novo e poderá vir a ser consagrado, se levando em conta a renovação nos quadros do Poder Legislativo Mato-grossense. Daí é esperarmos até o dia primeiro de janeiro de 2013, para sabermos quem será o vice prefeito de Mauro Mendes. Aliás, Mauro Mendes já inicia o mandato com dois presentes de grego para a população, o aumento da tarifa de ônibus e o aumento do IPTU, aprovados pela Câmara Municipal, nestes momentos finais da legislatura.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail :fd.bentinho@uol.com.br) 

Visite