Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

sábado, 24 de agosto de 2013

A BATALHA CAMPAL JÁ COMEÇOU

Ao assistirmos os embates entre os políticos, nesta segunda quinzena de agosto, já podemos definir que a batalha campal já começou e que as trincheiras estão em suas totalidade tomadas por guerreiros e bem armados, com as armas dos argumentos para conquistar espaço e voto.
Até agora, sabemos que os possíveis candidatos ao cargo majoritário em Mato Grosso, estão na expectativa e aquartelados, somente comandando pequenos avanços aos comandados mais ligados, para terem a certeza de como andam os prováveis inimigos da campanha eleitoral de 2014.
O que se tem notado, neste momento em que acontecem as acomodações dos prováveis candidatos, são as armas usadas na tentativa de destruir o trabalho, daqueles que estão no PODER  e que tem, por esta posição, uma forte dose de força para ajudar a eleger deputados estaduais, deputados federais e apoiar a candidatura majoritária do cargo de presidente da república, além do candidato à única vaga de senador, que em nosso estado é ocupada pelo Democrata Jaime Veríssimo de Campos.
Todas as composições politico-partidárias, no momento, contam com um lastro de quem pode mais chora menos, o que significa que há verdadeiros nomes capazes de enfrentar a batalha eleitoral já contando com a certeza de vitória. Por falar em vitória, é do conhecimento que não há político candidato, que em plena campanha não tenha a certeza da vitória, mesmo sabendo do grande número de concorrentes. É normal e próprio da pessoa, ter esperança, acreditar e ter fé de que o eleitor irá escolher o seu nome nas urnas.
Hoje, 24 de agosto, dia em que aconteceu o suicídio de Getúlio Vargas, véspera do dia mais nefasto da política brasileira, pois aconteceu neste dia,  renúncia de Jânio Quadros, entre outros, e mês que tem a característica própria dos fatos tristes para a política brasileira, mas temos uma grande movimentação dos políticos mato-grossenses, ontem, 23 foi o dia de filiações no PTB, partido comandado pelo ex-prefeito Chico Galindo e que recebeu também a filiação da ex-senadora Serys Marli.
E para governador, com que contamos como candidatos???
São poucos nomes, hoje, Blairo Maggi, PR, Pedro Taques PDT, que são os mais citados, correndo por fora, do PMDB, Carlos Bezerra, do DEM, o próprio Jaime, mas não podemos deixar de citar o próprio Mauro Mendes, que exerce o cargo de prefeito de nossa querida Cuiabá.
Agora, não esquecemos que há um lado que deve ter peso e força, o eleitor, que anda meio de  desconfiado, por tantas promessas não cumpridas e pelos desmandos, como a a principal que é a corrupção.
Vamos aguardar o andar da carruagem e ver o resultado de tudo isto.
(francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br) 

Visite