Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

quarta-feira, 19 de março de 2014

UNIVAG JÁ CAPACITOU MAIS DE 17 MIL PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO




Foto de Reprodução
O Centro Universitário UNIVAG tem uma participação importante na formação intelectual e profissional nas diversas áreas das atividades desenvolvidas pelo homem. O Centro foca como missão de formar profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e à participação no desenvolvimento da sociedade regional e brasileira.
Em 24 anos de existência, o UNIVAG disponibilizou dezenas de cursos de graduação e pós-graduação àqueles que também necessitam de qualificação da mão de obra.Já são mais de 17 mil profissionais capacitados. Milhares deles receberam seu diploma pela complementação dos estudos universitário ao longo dessas duas décadas. Hoje, a maioria desses profissionais desempenham suas atividades em empresas públicas e privadas, gerando assim emprego e renda com melhoramento da qualidade de vida.
De fácil acesso, o UNIVAG com suas novas e atuais metodologias de ensino propicia a efetiva participação do aluno no desenvolvimento de projetos e que se integram com resultados que são colocados a serviço da comunidade, perfazendo uma interação aluno/projetos/sociedade, cujos resultados se transformam em melhoria da qualidade de vida. A prova disso é que profissionais formados pelo UNIVAG são encontrados em vários setores de atividades que se exigem capacitação, profissionalismo e determinação, conhecidos como elementos essenciais para que se obtenham resultados satisfatórios, no desempenho dessas atividades, seja em qualquer canto do imenso Brasil.
Para que o resultado da formação intelectual e profissional dos alunos apareça, o UNIVAG tem uma participação efetiva em convênios com empresas de qualidade que viabilizam o acesso do futuro profissional no mercado de trabalho. É desta forma que milhares de profissionais formados no UNIVAG passam a integrar a grande massa de mão de obra especializada, participando do progresso e desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil.
Fonte: Assessoria - Francisco Delmondes Bentinho

CIDADE UNIVERSITÁRIA UNIVAG - CURSO DE MEDICINA RECEBE NOTAS MÁXIMAS DO MEC




O curso de Medicina oferecido pelo UNIVAG foi concebido dentro de uma perspectiva inovadora de ensino, superando as exigências de qualidade estabelecidas pelo Ministério de Educação, o que valeu excelentes resultados, haja vista,  as notas recebidas pelo MEC.
A conceituação do MEC para o Curso de Medicina do UNIVAG teve as seguintes notas: Dimensão 1 – Organização Didático Pedagógica – Nota 4;  – Dimensão 2 – Corpo Docente – Nota 5; - Dimensão 3 – Instalações – Nota 5. A conceituação medida pelo MEC tem como critério a avaliação do desempenho que vai de  1 a 5, cujas notas são  atribuídas aos cursos em andamento em todo o País.
Com estas notas que medem a qualificação dos cursos, o UNIVAG tem se orientado no oferecimento de uma graduação em Medicina que resgate os valores de uma formação mais humanística e abrangente para o futuro médico. A Formação geral sólida abastecerá o médico do amanhã para que, competentemente, dê solução a maior parte dos problemas de saúde de sua comunidade.
O objetivo é fazer com que o aluno “futuro médico” formado pelo UNIVAG, tenha capacidade e condições de exercer a profissão integrando equipes do Programa de Saúde da Família, em qualquer parte,  ou região do País, que venha  a escolher como campo de trabalho e de suas atividades profissionais.
A proposta do curso de Medicina do UNIVAG é no sentido de orientar o futuro médico a construir o seu próprio conhecimento, aprendendo não apenas a ser médico, mas sobretudo, a desempenhar a sua função profissional integrado a realidade social em que vive.
UNIVAG – Assessoria.

Visite