Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

VEREADOR CARECA É UM NOME CITADO PARA CONCORRER AO CARGO DE PREFEITO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

                                  Prefeito Sinvaldo e vereador Careca - Peixoto de Azevedo

As articulações para substituir o prefeito Dr. Silnvaldo Santos Brito, no cargo de prefeito de Peixoto de Azevedo já estão acontecendo e vários nomes vem sendo citados como possíveis candidatos nas próximas eleições de 2016.
O nome do Careca vem acontecendo nas conversas em vários setores de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte como um que poderá concorrer e até vencer.
Outros nomes aparecem, mas com menor grau de intensidade do que o do vereador, Careca que já desempenhou o mandato de presidente da Câmara Municipal e que tem um trabalho importante, não só como vereador, mas também na área social, onde atende muitas pessoas num dos setores importante da comunidade que é o transporte, e que há mais de 10 anos atua com muita dedicação e respeito aos usuários dos seus veículos.
Vamos aguardar mais nomes se destacarem para que aconteça um momento importante da democracia no município e assim tenha mais diversidade na escolha do futuro administrador de Peixoto de Azevedo.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br) 

CONSÓRCIO DE SAUDE VAI ADMINISTRAR O HOSPITAL REGIONAL DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Em reunião hoje, pela manhã, no Palácio Paiaguás e na presença dos prefeitos de Peixoto de Azevedo, Dr. Sinvaldo Santos Brito, de Sandra Martins de Guarantã do Norte, José Hélio de Novo Mundo, e do governador Pedro Taques, Secretário estadual de Saúde Marco Bertúlio e dos deputados federais Nilson Leitão e Vitório Galli, e deputados federais Pedro Satélite e Dilmar Dal Bosco, além dos vereadores presidentes das Câmaras de vereadores de Matupá, de Peixoto de Azevedo e de Guarantã e de vereadores das cidades citadas, foi assinado um ACORDO DE GESTÃO DE ADMINISTRAÇÃO, com a finalidade de transformação do Hospital em Regional e com administração do Consórcio Vale do Peixoto.

O Consórcio Vale do Peixoto tem como presidente a prefeita Sandra Martins - de Guarantã do Norte que se emocionou ao fazer a declaração de que passados mais de vinte anos, agora vai se realizar o grande sonho de atendimento de mais de 150 mil pessoas, que residem nas cidades que compõem o  Vale do Peixoto, além de pacientes do vizinho estado do Pará, com a transformação do Hospital de Peixoto de Azevedo em Hospital Regional e que terá verbas suficientes para a sua adequação.
O secretário Estadual de Saúde Marco Bertúlio ao fazer uso da palavra além de fazer um levantamento da situação da saúde na região,onde esteve e foi muito bem recebido pelos prefeitos e vereadores que não mediram esforços para que se realizasse este grande acontecimento no setor que dirige.
O governador Pedro Taques fez um relato sobre como recebeu o governo, com atraso nos repasses para os municípios, mas que já pagou mais de oitenta por cento da divida deixada pelo se antecessor e que os meses de janeiro a junho deste ano está feito o repasse para as prefeituras. Disse ainda, que as promessas para a melhoria de qualidade nos atendimentos, não só da saúde, mas em outros setores passam a ser atendidas, na medida em que as demandas vão acontecendo. 
Ao se pronunciar sobre a saúde, disse ser um dos trabalhos importante da secretaria de saúde, na pessoa do secretário Marco Túlio, que sempre está presente onde as necessidades são mais prementes e que exigem um posicionamento mais eficiente para tornar melhor o atendimento a cada paciente.
O prefeito de Peixoto de Azevedo Dr Sinvaldo , que esteve presente como médico, desde os primeiros momentos da criação da cidade e acompanhou de perto a situação de extrema necessidade no setor, com mortes a cada minuto de doenças como a malária, vê este dia como um dos mais importante para toda a comunidade que vem sonhando há mais de vinte anos em ver a unidade se transformar em Hospital Regional e com recursos para funcionar em boas condições.
Um quadro clínico completo é o que se espera, para que os atendimentos venham de encontro às necessidades de toda a região, completou o prefeito.
Os deputados federais, Nilson Leitão, Vitório Galli e Carlos Bezerra destinaram verbas de suas emendas parlamentares para o hospital Vale do Peixoto.
São mais de 2 milhões de reais que serão investidos para a adaptação da unidade hospitalar, no atendimento como Hospital Regional Vale do Peixoto.

(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

Visite