quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Motorista que atropelou crianças passa por audiência de custódia e continua preso


o juiz converteu a prisão preventiva em temporária.
Motorista que atropelou crianças passa por audiência de custódia e continua presoFoto: Reprodução
O condutor da caminhonete S10 prata que atropelou a mãe e duas crianças de 7 e 8 anos, causando a morte de um delas, no último domingo, 14, disse em depoimento que a caminhonete teria perdido o controle do veículo devido a problemas técnicos.
O acidente aconteceu em uma estrada atrás do Condomínio Belvedere, na Capital. Na tarde desta terça-feira, 16, foi realizada a audiência de custódia do caso, na qual o juiz converteu a prisão preventiva em temporária.
Segundo a família das vitimas além de não prestar socorro, o condutor se negou a disponibilizar o celular para que fosse feito o pedido de socorro. O advogado de defesa do acusado, disse que Juares Alves dos Santos, acabou fugido do local por medo de ser linchado. Já que uma das crianças chegou a ir à óbito ainda no local.
Durante audiência de custódia a defesa conseguiu provar a ilegalidade da prisão preventiva, já que Juares que estava escondido na casa de terceiros, acabou sendo capturado pela polícia depois de mais de 24 horas do momento em que ocorreu o acidente.
No entanto o Juiz decidiu decretar a prisão preventiva por Conveniência da Instrução Criminal, para garantir que o suspeito não venha a fugir caso a outra criança que está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), venha a falecer. Garantindo assim que responda o processo.
- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/motorista-que-atropelou-criancas-passa-por-audiencia-de-custodia-e-continua-preso#sthash.ud2yk42S.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário

Visite