sábado, 12 de março de 2016

Defaz prende César Zilio, ex-secretário de Administração de Silval Barbosa


Defaz prende César Zilio, ex-secretário de Administração de Silval BarbosaZilio foi preso durante a operação Sodoma II. Dois empresários também foram levados para a Defaz
Mais um ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi preso na manhã desta sexta-feira durante a operação Sodoma II, desencadeada pela Defaz – Delegacia de Polícia Fazendária -. Trata-se do ex-secretário de Administração César Zilio. Ele foi preso em sua residência e está depondo na Defaz. A operação levou para cadeia também dois empresários.
A Delegacia Fazendária de Mato Grosso, deflagrou a Operação Sodoma II na manhã desta sexta-feira, uma seguência da Operação que levou para a cadeia no ano passado o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários Marcel Cursi, Fazenda e Pedro Nadaf, Casa Civil por sonegação e envolvimento com incentivos fiscais.
De acordo com o delegado Lindomar Tóffoli, o primeiro a ser preso foi o César Ziloo, que foi ex-secretário de Administração de Silval Barbosa. Ele já está nas dependência da Defaz onde passar por interrogatório. Em seguido será levado até o IML para exames e depois para o Centro de Custódia de Cuiabá, onde se juntará com seus ex-colegadas de secretariado e o ex-governador.

As supostas fraudes no Prodeic já levaram às prisões do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), e de Nadaf e Marcel de Cursi, presos desde setembro e 2015.

Além de Cesar Zilio, que teve mandado de prisão preventiva, foi levado de forma coercitiva para a Defaz o empresário Antônio Roni de Liz, da gráfica De Liz Ltda, acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações de materiais gráficos na Assembleia Legislativa. Ele foi alvo de bloqueio de bens, juntos com outros reus, que chegou à cifra de R$ 37 milhões.

Outro dono de gráfica, e também réu por suposto esquema na Assembleia, Evandro Gustavo Pontes da Silva, também está depondo. Ele é dono da E. G. P. da Silva – ME (Intergraf Gráfica e Editora), e teve bens bloqueados, recentemente, ate o valor de R$ 2.315.907,72.

Evandro foi presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande, durante a gestão do prefeito cassado Wallace Guimarães.

Ele também foi coordenador financeiro da campanha de Wallace, em 2012, e teve seus sigilos quebrados pela Justiça, onde foi confirmada a prática de "caixa 2" - o que levou a cassação do então prefeito.
Jonas Jozino / Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite