sábado, 12 de março de 2016

Governador garante ordem durante protesto de domingo



Governador garante ordem durante protesto de domingo
O efetivo da Polícia Militar estará presente em todo o percurso e nos pontos de início e chegada da marcha. A ideia é garantir um ambiente propício ao direito constitucional à manifestação
Manifesto - Foto: Divulgação
O governador Pedro Taques (PSDB) já garantiu total segurança para evitar confrontos durante o protesto contra a corrupção marcado para domingo (13), em Cuiabá. Manifestantes disseram que querem levar às ruas cerca de 30 mil pessoas, durante a passeata que começa na Praça Alencastro e termina na Praça Oito de Abril, às 16 horas, em Cuiabá. O ato já esta sendo visto como possível “palco de gerra”, já que o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva três dias antes da data do manifesto.
O efetivo da Polícia Militar estará presente em todo o percurso e nos pontos de início e chegada da marcha. A ideia é garantir um ambiente propício ao direito constitucional à manifestação.
“Determinei ao secretário de Segurança para garantir o direito constitucional à manifestação, que tem que ser preservado”, disse o governador.
Taques avaliou que o ato é uma liberdade pública que tem que ser garantida pelo Estado e a Secretaria de Segurança Pública. O governador lembrou que não só a PM estará auxiliando no protesto, mas as agências, como a da “Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Politec deverão garantir o direito constitucional à manifestação”.
Mesmo diante do fato de o evento poder ficar com os ânimos quentes, Taques disse que pediu para sua filha que comparecesse a manifestação. Todavia, ela deve ir acompanhada de seguranças particulares
Francisco Borges - Da Reportagem
24horasnews

0 comentários:

Postar um comentário

Visite