sábado, 19 de março de 2016

Governador Pedro Taques também assinou termo pela revitalização do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco


Euziany Teodoro | Gcom-MT

A manhã deste sábado em Vila Bela da Santíssima Trindade foi repleta de atividades comemorativas pelo aniversário de 264 anos da cidade, neste 19 de março. As festividades foram abertas durante a madrugada, com fogos de artifício e serenata pelas ruas da cidade até a alvorada.
A cidade é capital simbólica do Governo de Mato Grosso neste ano, em razão de sua importância histórica para todo o Brasil. O governador Pedro Taques publicou a Lei Nº 10.377, em 02 de março deste ano, oficializando a transferência da Capital para Vila Bela todos os anos, a partir de agora. Os poderes Legislativo e Execuivo estadual também estão instalados na cidade.
Pela manhã, o primeiro compromisso do governador Pedro Taques foi a assinatura de um Termo de Cooperação, entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal de Vila Bela, para revitalização do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, onde está localizada a maior cachoeira do Estado e quarta maior do Brasil: a Cachoeira do Jatobá.
Taques e os secretários estaduais também plantaram 20 mudas de ipê, uma das principais espécies de árvores do Estado, para amenizar os efeitos de gás carbônico lançados em Vila Bela, devido à realização do evento.
“Temos consciência que um evento deste porte acarreta algumas consequências ao meio ambiente. Pensando nisso, plantamos estas mudas e trouxemos outras 2.500, de várias espécies, que foram entregues à população, para que as pessoas plantem, também, em suas casas”, explicou Pedro Taques.
O próximo evento foi a tradicional Missa pelo aniversário de Vila Bela, ministrada pelo Bispo Dom Milton dos Santos, que veio de Cuiabá especialmente para a ocasião. Após a missa, houve desfile cívico com a fanfarra da Escola Estadual Verena Leite de Brito e música com o Coral Consciência Negra.
“É uma honra estar aqui e poder presenciar eventos culturais tão importantes para a nossa história. Hoje ainda temos muito trabalho por aqui. Vamos atender prefeitos e vereadores de toda a região, inclusive alguns que vieram da Bolívia. Vamos ouvi-los e encaminhar as demandas que surgirem”, afirmou o governador.

Programação
Neste sábado a tarde, o governador Pedro Taques realizará, em seu gabinete no Palácio dos Capitães Generais, uma reunião ampliada com 22 prefeitos de toda a região Oeste. Mais tarde, será a vez de vereadores da região, assim como alguns representantes que vieram da Bolívia para conversarem com o governador.

À noite continuará a programação cultural. Confira abaixo:
18h - Cine RuínasLocal: Tenda Espaço Ruínas. Travessa do Palácio esquina com a Rua Municipal
Filme: Vila Bela e Ruínas e outras cinematografias
Apresentação dos alunos do Projeto Musicar (ao longo do dia)

Local: Espaço Cultural
19h30 - Show de Encerramento
Local: Praça Cultural de Eventos
Apresentações: Siriri e Cururu de Nossa Senhora do Livramento, Dança do Chorado, Ana Rafaela & Lorena Ly, Margareth Menezes



0 comentários:

Postar um comentário

Visite