terça-feira, 8 de março de 2016

Servidoras comemoram Dia da Mulher com oficina de beleza



Marcos Vergueiro


As servidoras da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano comemoraram o Dia Internacional da Mulher com uma "manhã de beleza", nesta terça-feira (08). Elas foram recepcionadas com um café da manhã, homenageadas com uma apresentação cultural e tiveram acesso ao espaço voltado à beleza, saúde e à autoestima.
Aproximadamente 75 servidoras estiveram no auditório da secretaria de Assistência Social, onde assistiram à apresentação da dupla Jefferson & Matheus e o Corpo de Balé Luciana Lins, e receberam flores como homenagem. Além disso, puderam realizar penteados, maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação das unhas, bem como aferir a pressão arterial.
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, a realização da manhã de beleza faz parte de um projeto de valorização do servidor, que está sendo iniciado com a comemoração do Dias da Mulher. A ideia é realizar ações como forma de reconhecimento aos servidores, especialmente as mulheres, que compõem grande parte da secretaria, pelo desempenho e dedicação para com a rede assistencial do município.
“Hoje é um dia extremamente importante de valorização das mulheres. Nós organizamos atividades para nossas servidoras e usuárias que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social e Centros de Convivência de Idosos. É uma homenagem às mulheres. Uma atividade de resgate da autoestima, porque elas têm esse papel importante de trabalhar no fortalecimento de vínculos das famílias. Hoje estamos muito felizes de prestar essa singela homenagem a essas mulheres maravilhosas, que estão no nosso dia-a-dia e que são maioria a atuar na rede de assistência social”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, a oferta da oficina de beleza também tem o objetivo de proporcionar um momento só para as mulheres, visto que, muitas vezes, elas se desdobram no trabalho, nos afazeres de casa, no cuidado com a família e acabam por deixar de lado o seu lado mulher.
“Todos nós gostamos de ser reconhecidos por aquilo que fazemos e esse é nosso momento especial de referência a essas mulheres. Tenho certeza de que elas trabalharão mais felizes e dispostas, por saberem da importância que elas têm na secretaria e do papel que elas representam para a sociedade e população de Cuiabá”, finalizou o secretário.
Para atender a todas as servidoras e não prejudicar o funcionamento da secretaria, todos os horários dos serviços de beleza foram agendados para que as interessadas pudessem desfrutar da oportunidade. E o resultado agradou a todas.
Segundo Célia Quixaba, que aproveitou a oportunidade para pintar as unhas e se maquiar, a iniciativa é uma excelente chance, não somente para elevar a autoestima das servidoras, mas para promover a integração entre os profissionais que atuam na secretaria.
“É ótimo, porque precisamos do reconhecimento sempre. E essas ações de beleza nos fazem sentir mais reconhecidas, queridas e nos deixam mais dispostas para trabalhar em um ambiente mais feliz”, assegurou.
Lisia Noda também elogiou a iniciativa. Ela aproveitou a oportunidade para se maquiar. “Essa é uma ação louvável e o projeto já está dando tão certo. Espero que seja realizada em outras ocasiões”, disse.
Além do Corpo de Balé Luciana Lins, a oficina de beleza teve o apoio das esteticistas da Universidade de Cuiabá, da esteticista Alana Mettelo e da Esmalteria Jaciara.


0 comentários:

Postar um comentário

Visite