quarta-feira, 30 de março de 2016

TRIBUNAL DE CONTAS ABRE ESPAÇO PARA CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEDEDIPI/MT

                                      Maria Inês da Silva - Dra. Cassyra Vuolo e Bentinho

Em reunião, nesta manhã de quarta-feira 29/03/2016, no TCE entre dra. Cassyra Vuolo – secretária  de  articulação institucional do Tribunal e o Conselheiro do CEDEDIPI/MT, Francisco Delmondes Bentinho que esteve acompanhado da secretária executiva do Conselho Maria Inês da Silva ficou definida a participação de membros dos conselhos municipais em curso de capacitação.
Neste curso, que será ministrado por membros da Universiddade Federal de Mato Grosso terá duração de 100 horas, no sistema ONLINE com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação, e inicio no mes de maio próximo, em que os conselheiros terão oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais para desempenhar o seu papel nas unidades em que participam como representantes da sociedade civil ou governamental.
As inscrições serão feitas pessoalmente pelos interessados, em espaço que será disponibilizado no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Este trabalho já faz parte do convite do Conselheiro Antônio Joaquim para que o CEDEDIPI/MT venha formar parcerias com o TCE,  dentro de um cronograma de atendimentos que tenham por finalidade beneficiar toda sociedade mato-grossense, principalmente no tocante às pessoas que se encontram  na terceira idade.
Este é um novo despertar de órgãos públicos com referência ao número elevado de pessoas que já atingiram a casa dos 60 anos, onde em Mato Grosso, segundo dados do IBGE, no senso de 2010 a população chega a atingir em torno de 500.000, (quinhentos mil) quando são contadas as mulheres da zona rural, que tem o reconhecimento de que com 55 (cinquenta e cinco) anos passam a integrar esta classe.

 (Jornalista : Francisco Delmondes Bentinho – e-mail – fd.bentinho@uol.com.br)

1 comentários:

  1. Sr. Bentinho, meus cumprimentos pela sempre bela atuação frente ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso - CEDEDIPI.

    Sensatez, sabedoria, serenidade e competência, são alguns dos seus predicados que admiro muito.

    Forte abraço.

    Inês.

    ResponderExcluir

Visite