sexta-feira, 8 de abril de 2016

CUIABÁ 297 ANOS - UM MARCO HISTÓRICO NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO

Por : Bentinho

Ao aportarmos em Cuiabá há 33 anos atrás,  uma imagem nos chamava a atenção pelo fato de que o comércio do centro da cidade fechava suas portas  ao meio dia para retornar a abrir às 15:00 horas, numa cidade em que o centro comercial tinha na Galeria GG, um ponto importante para a classe empresarial, dos anos 80.


Os escritórios dominavam naquele prédio e foi ali que o Jornal Diário da Manhã, com  sua sede em Goiânia, mas que mantinha aqui uma sucursal e que tinha entre outras funções a entrega de 452 assinaturas do jornal a Goianos aqui residentes , além da divulgação dos acontecimentos econômicos, políticos e sociais e que circulavam em Mato Grosso, Goiás e Brasília, locais de circulção do Diário da Manhã.  .
Com estes apontamentos queremos falar do setor de comunicação que teve uma grande evolução em Cuiabá, nestes últimos anos, fazendo com que a informação se transformasse. Na época tinhamos aqui os jornais - Diário de Cuiabá, do grupo Praeiro, Jornal do Dia da família Ferraz, Jornal do Estado de Mato Grosso, da família Campos, Revistas, Impacto, Contato, entre outras e rádios - Difusora, rádio Cultura, Canais de TV - Centro Oeste, TV Brasil Oeste, TV - Centro América. Desta forma a noticia chegava aos lares cuiabanos de uma forma bastante importante.
E foi com muita alegria que começamos uma vida nova numa cidade hospitaleira, onde deveríamos permanecer por 6 meses, mas fomos ficando e agora estamos com mais de 33 anos, na condição de um  cidadão verdadeiro apaixonado pela Cuiabá 40 graus.

Assim, Cuiabá de um passado tão recente, que tinha oito prédios, quando aqui chegamos e que ostenta um conglomerado de prédios residenciais e comerciais, e que também é marcada como o Centro Geodésico da América do Sul, marcha firme neste dia 08 de abril, e caminhando para os 300 anos de sua criação, como um dos marcos mais importante do Centro Oeste Brasileiro. Com os avanços normais de uma grande cidade em desenvolvimento.
PARABÉNS CUIABÁ, PARABÉNS A ESTE POVO CUIABANO TÃO HOSPITALEIRO, NESTE 08 DE ABRIL DE 2016.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)
 .

0 comentários:

Postar um comentário

Visite