terça-feira, 9 de agosto de 2016

Tangará recebe projeto de capacitação de gestores e cidadãos


O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará entre os dias 10 e 12 de agosto, em Tangará da Serrra, os eventos: Democracia Ativa – destinado aos vereadores de 21 municípios; o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, com capacitação para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores públicos da região. Também será realizado o "Consciência Cidadã", voltado para toda a comunidade, principalmente conselhos municipais, entidades de classe, empresários, ONGs, professores e sociedade em geral. Serão debatidos temas como o controle dos gastos públicos e as decisões governamentais, e o palestrante será o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim.
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO
A programação começa no dia 10.08, quarta-feira, com o "Democracia Ativa". Os vereadores poderão discutir com conselheiros e técnicos do TCE-MT temas como peças de orçamento, Lei de Acesso à Informação, gestão das Câmaras Municipais e Direitos e Deveres dos Vereadores. O evento acontecerá pela manhã e à tarde, com a presença do secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE, Edicarlos Lima Silva, e do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim. As palestras e debates acontecerão na Unic de Tangará da Serra, Av. Virgílio Favetti, 1200 – Vila Alta. O Democracia Ativa iniciou em 2015 e somente este ano já foram realizados sete eventos com a participação de 394 vereadores.
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO
Na quarta-feira, a partir das 18h30, começa o "Consciência Cidadã", também na sede da Unic. A previsão é de participarem mais de 500 pessoas. Todos os cidadãos de Tangará da Serra serão convidados. Esse evento terá a participação especial do presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, que estará disponível para responder aos questionamentos do público. O "Consciência Cidadã" faz parte das ações da Secretaria de Articulação Institucional do Tribunal de Contas e busca incentivar o controle social e a participação do cidadão nas decisões governamentais. Somente este ano foram realizadas cinco edições do programa, com a participação de 2.786 pessoas.
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, 11.08, às 8h30, começa o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, evento destinado à qualificação de servidores públicos de toda a região. Criado há 10 anos pelo TCE, somente neste ano já foram realizadas sete edições com um público-alvo de 1.004 participantes. Entre os temas a serem discutidos estão: Contas Públicas em final de mandato, aspectos gerais da Transição de Governo nos municípios, formação de preços de referência em compras públicas, boas práticas na gestão de medicamentos, sistema de registro de preços e formalização e gestão de contratos administrativos. O evento começa na quinta-feira e termina na sexta-feira, à tarde. O Gestão Eficaz acontecerá também na sede da Unic, em Tangará da Serra.
Municípios participantes: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campos de Julio, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena e Tangará da Serra.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite