sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Consulta Pública recebe sugestão dos fiscalizados sobre layout do Aplic


 
Impactando cerca de 505 entes fiscalizados municipais e 65 estaduais, o sistema de prestação de contas virtual desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o Aplic, passa anualmente por reformulações em seu layout no intuito de desburocratizar os serviços e aperfeiçoar os procedimentos. Desta vez, foi oportunizado ao jurisdicionado uma consulta pública para que sejam feitas sugestões e observações diante das alterações do layout de 2017.

Até o dia 24 de outubro, a Secretaria-adjunta de Desenvolvimento do Controle Externo (Sedecex) receberá estas informações dos fiscalizados em busca de avanços no sistema Aplic. O resultado final do processo será divulgado no dia 31, às 9h, no Espaço Cultural Liu Arruda, com a participação da Associação Mato-grossense dos Municípios, das prestadoras de serviços e dos próprios fiscalizados.
 
Conforme explicou o secretário da Sedecex, Volmar Bucco Júnior, a ideia é a de democratizar a construção do sistema, de forma que no próximo ano sejam prestadas contas em tempo hábil, com cumprimento dos prazos pelos fiscalizados. “Nós atendemos ao acordo firmado com os fiscalizados e queremos antecipar ao máximo a divulgação do novo layout, de modo que os municípios e os entes do Estado adequem seus sistemas, suas rotinas”, afirmou.
 
Uma das mudanças técnicas pelas quais passará o Aplic trata da formato do envio de documentos digitalizados. Por vezes, são enviadas imagens dos arquivos, o que dificulta a navegação pelas informações do documento e o cruzamento dos dados.
 
Todo o trabalho desenvolvido pela Sedecex foi implementado em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, pela Consultoria Técnica e pelas Secretarias de Controle Externo.
 
Assessoria TCE/MT

0 comentários:

Postar um comentário

Visite