sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cuiabá recebe atletas de todos os estados para o JUBs




Com a participação de delegações de todos os estados do Brasil, começou em Cuiabá a 64ª edição do JUBs – Jogos Universitários Brasileiros.
A cerimônia de abertura foi realizada na noite desta quinta-feira, 03 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, Aecim Tocantins.
De acordo com o vice-presidente da CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Alim Maluf Neto, a competição é composta por 17 modalidades que vão ser disputadas por mais de 3 mil 500 atletas das 27 unidades federativas do país.
Alim Maluf Neto
Warlen de Lima Pires, 20 anos, da Universidade Federal de Goiás, é competidor de natação./ Ele destaca a boa e calorosa receptividade por parte dos cuiabanos./ De acordo com ele, sua delegação está bastante confiante e garante que vai se esforçar ao máximo para corresponder as expectativas do público.
Warlen de Lima Pires
Em quase 70 anos de Jogos Universitários Brasileiros, esta é a primeira vez que a competição é realizada em Cuiabá.  O presidente da Federação Mato-grossense de Jogos Universitários, Alexandre Bregunce, garante que a capital dispõe de  estrutura esportiva adequada para a realização dos jogos.
Alexandre Bregunce
Para o secretário adjunto de Esportes e Lazer do Governo do Estado, Pedro Shinohara, realizar o JUBs em Cuiabá era um sonho antigo da classe esportiva de MT e que se tornou realidade.
De acordo com Shinohara, além de incentivar a prática esportiva entre a juventude, o evento fomenta a economia da cidade.
Pedro Shinohara
O evento conta com mais de 4 mil e 500 participantes entre competidores, técnicos, arbitragem e acompanhantes. Os jogos vão ser realizados até o dia 15 deste mês, em 17 ginásios esportivos espalhados pela cidade.
Por Jota Passarinho  Secom/MT

0 comentários:

Postar um comentário

Visite