Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BOMBA...BOMBA...BOMBA...

Tremam as bases da politica, do poder executivo e até do judiciário mato-grossenses, com a notícia de que a Delação  premiada do ex-deputado José Riva já está em andamento, segundo notícias divulgadas no Programa Opinião, e cujas informações foram passadas pelo ex-senador Antero Paes de Barros.

Isto, como diz o Roberto França em seu Programa Resumo do Dia, é uma verdadeira BOMBA...BOMBA...BOMBA.

Para o pólo passivo dos processos, com certeza, virão figuras importantes da nossa sociedade e da nossa politica, do poder executivo e até mesmo do poder judiciário...

É aguardar o desenrolar dos fatos e conferir, o que muita gente está esperando.
Da Resação















Jovens de 23 estados discutem políticas públicas e permanência no campo

O evento vai até a quinta-feira (25) e discutirá ainda as pautas propostas na conferência nacional
Agência Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participa da abertura da Oficina de Diálogos do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) iniciou hoje (23) a Oficina de Diálogos do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural. O encontro, que reúne jovens de 23 estados, fará debates sobre os desafios para a permanência dos jovens no campo e a inserção da juventude rural nas políticas públicas. O evento vai até a quinta-feira (25) e discutirá ainda as pautas propostas na conferência nacional.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, afirmou que um dos principais objetivos é a permanência dos jovens no campo. “Um dos nossos objetivos é tornar o campo mais atrativo para que os jovens permaneçam. Queremos criar condições para que eles fiquem, preservando vínculos, valores familiares, comunitário, produzindo alimentos saudáveis para garantir a segurança alimentar de toda população brasileira. Queremos também contribuir para o equilíbrio entre uma agricultura produtiva e a preservação do meio ambiente”.
Para o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, Hernan Chiriboga, a oficina é importante para o empoderamento dos jovens e para tornar o setor mais atrativo. Precisamos treinar jovens líderes, jovens empoderados, que façam a diferença. Precisamos tornar o setor rural mais atrativo à juventude. Queremos criar oportunidades. O setor muda muito rápido e é nossa obrigação dar as condições necessárias para que eles permaneçam”, afirmou.
As oficinas buscam a integração do setor rural com o urbano e a discussão de políticas públicas para garantir a fixação desses jovens no campo. O MDA tem buscado parcerias com outras pastas para oferecer melhor qualidade de ensino e de vida aos jovens, um projeto de desenvolvimento que busque o equilíbrio nas dimensões cultural, ambiental e de valores.
A oficina contará com a participação de pesquisadores, gestores estaduais e representantes de órgãos federais vinculados às pautas do desenvolvimento rural e da juventude.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Defesa confirma para as próximas horas desembarque de João Santana no Brasil


O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, que têm mandado de prisão temporária em aberto pela nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (22), devem chegar ao Brasil nas próximas horas, de acordo com nota divulgada pelos advogados do casal
Defesa confirma para as próximas horas desembarque de João Santana no Brasil
O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, que têm mandado de prisão temporária em aberto pela nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (22), devem chegar ao Brasil nas próximas horas, de acordo com nota divulgada pelos advogados do casal.
Eles estão na República Dominicana. Esta etapa da investigação apura a relação de Santana com a empresa Odebrecht, também alvo das investigações e que teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior.
João Santana coordenou as duas campanhas da presidenta Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, e a da reeleição do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Em entrevista na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná, os investigadores informaram que a nova fase foi iniciada em setembro, a partir da abertura de um inquérito.
Na ocasião, a polícia apreendeu na casa do engenheiro Zwi Skornicki, funcionário da construtora Odebrecht, documentos em que Santana e a esposa dão orientações de como enviar dinheiro para contas deles no exterior.
Os advogados Fábio Tofic Simantob e Débora Gonçalves Perez informaram que, embora Santana e Mônica não tenham recebido a informação oficial sobre a existência ou não de mandados de prisão, eles irão se apresentar imediatamente às autoridades responsáveis pela investigação logo após o desembarque.
A nota também negou que o casal tenham desistido de embarcar em voo que chegaria hoje ao Brasil, conforme divulgado por veículos de imprensa. “O referido bilhete aéreo foi emitido pela agência de viagens há mais de uma semana por engano, tanto que foi cancelado no mesmo dia”.
O advogado também pediu sejam todas medidas para que a chegada dos dois ao país “não se transforme em um odioso espetáculo público”
- S

Visite