sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas


Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h04


Diretora da Escola de Contas, Marina Spinelli apresenta o balanço das ações
O ganho de qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa, necessariamente, pela capacitação constante dos seus gestores e servidores. Tendo esta assertiva como um de seus paradigmas, a Escola de Contas "Benedito Santana da Silva Freire", do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), vem se constituindo em um dos principais centros de qualificação e capacitação do Estado. Cumprindo o seu Plano Estratégico Anual, a Escola de Contas promoveu em 2016 nada menos que 64 cursos, sendo 39 voltados para os membros, líderes e servidores do TCE-MT, e outros 25 destinados aos jurisidicionados (órgãos da administração direta e indireta e demais poderes e instituições independentes do Estado e municípios), auditores internos e sociedade em geral. Esses cursos tiveram mais de 8.600 vagas aproveitadas.


Plano Estratégico 2016-2021

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

7b271912de5fa4a28bdc87c3834eeb15

1ª Edição

Este material traz o 3º Ciclo de Planejamento Estratégico de Longo Prazo elaborado pelo TCE-MT, que marca a conquista de um amadurecimento administrativo da instituição e lança o Tribunal em uma nova etapa de sua vida organizacional


ACESSE O LIVRO VIRTUAL
Já os eventos educativos como as palestras, encontros, fóruns, seminários, workshops e cursos rápidos realizados ao longo do ano passado pela instituição alcançaram mais de 10.340 participantes.
Além dos cursos de qualificação presenciais, a Escola de Contas inovou ao instalar um estúdio próprio para a produção de vídeo-aulas para a formação por meio do Ambiente Virtual Aprendizado (AVA) do portal do TCE-MT. O AVA é vinculado ao programa de Ensino a Distância (EAD) da instituição.
"Com o estúdio, pudemos gravar 54 vídeo-aulas totalizando 10 horas e 55 minutos de conteúdo educacional em diversas áreas e que estão disponíveis à sociedade via internet, de forma gratuíta", explicou a diretora da Escola de Contas, Marina Spinelli.
Conforme Marina Spinelli, a instituição alcançou de forma bastante satisfatória sua finalidade. "No cômputo geral, podemos afirmar que tivemos um ano de intensas atividades e um aproveitamento próximo do ideal, já que em relação às nossas metas, ficamos próximos de alcançar os 100% dos alvos planejados", disse.

Ações para 2017

Para o próximo ano, a Escola de Contas deve ampliar ainda o alcance de seus cursos e eventos educativos, tanto para o seu público interno, jurisdicionados e sociedade em geral. As atividades serão retomadas na segunda quinzena de fevereiro com cursos destinados aos membros do Tribunal de Contas.
"Inicialmente, serão cinco cursos destinados aos membros do Tribunal. A programação ainda não está totalmente fechada, mas já está definido que os programas Democracia Ativa, Consciência Cidadã e Gestão Eficaz, por exemplo, serão levados a 13 cidades pólos, começando em março e prosseguindo até o mês de novembro", esclareceu a diretora.
TCE- SECOM

0 comentários:

Postar um comentário

Visite