domingo, 10 de junho de 2012

PT TEM MAIS UMA REUNIÃO QUE PROMETE SER TENSA: LÚDIO CABRAL ESPERA APOIO PARA SER PREFEITO



O PT – Partido dos Trabalhadores – é o primeiro partido em Cuiabá a se reunir para definir se terá candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá, quem deve ser o seu escolhido ou se vai se coligar com outra sigla. O encontro teve início às 8h e vai até às 13h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso. A tendência é que o vereador Lúdio Cabral consiga garantir o seu desejo de ser o candidato oficial do partido.
Mas apesar de a tendência é a de se viabilizar a candidatura de Lúdio Cabral, no PT nada é concretizado antes do final do encontro. Com muitas alas e o radicalismo existente entre elas será preciso esperar o final do encontro, quer terá muitas reuniões, conversas e as  tradicionais discussões.
 
O vereador Lúdio Cabral  chega ao encontro certo de que as conversas que manteve com as várias facções petistas lhe dará a condição de candidato. Segundo sua própria avaliação 80% da militância com direito a voto já declarou que irá apoia-lo nesta disputa.
 
O problema é que uma forte ala petista não engole o interesse de Lúdio Cabral e invoca uma sugestão do Diretório Nacional de o partido se aliar em Cuiabá com o empresário Mauro Mendes, do PSB, partido da base de apoio  da presidente Dilma Roussef, com o PT tendo o candidato a vice.
 
Mesmo com a realização do encontro, algumas correntes da sigla ainda temem uma intervenção da cúpula nacional do partido, já que em favor da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, várias alianças estão sendo negociadas, o que poderia colocar em risco a candidatura própria do PT em Cuiabá.
 
A convenção está marcada para o dia 30. Mas o encontro de hoje, que promete ser tenso, pode definir o  destino do partido, bem como o sonho de Lúdio Cabral. Fala-se que até mesmo a professora Serys Marli possa sair do encontro como candidata. Mas, para isso, ela teria de minar a cúpula petista liderada por Carlos Abicalil, Ságuas Moraes e Alexandre  César, que hoje dão
as cartas no diretório nacional e são seus inimigos políticos.
Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação -24HORASNEWS
 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite