sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ROMUALDO CUMPRE O PROMETIDO E MANDA CORTAR O PONTO DE DEPUTADOS FALTOSOS.






Foto de Reprodução

1
Insatisfeito com a falta quórum nas sessões ordinárias desta semana que antecede ao carnaval, o presidente da Assembleia Legislativa - deputado Romualdo Júnior acionou o secretário Francisco Monteiro para que seja encaminhada a relação dos faltosos para ser cortado no recebimento dos proventos dos deputados que não compareceram às sessões.
De acordo com a assessoria do presidente, ainda não há uma relação sobre o número e nomes de deputados que faltaram à sessão ou sessões, nestas duas semanas, que antecedem os dias de carnaval, mas que de fato não foi possível realizar os trabalhos pela ausência, isto sim foi comprovado.
Em entrevista especial concedida na semana passada ao site MTPolitica.com.br, o deputado já havia anunciado que durante este ano, quando acontecem dois eventos importantes que são a Copa do Pantanal e Eleições 2014, o cumprimento da agenda dos trabalhos legislativos de 2014 seria cumprido a risca, sob pena de ser autorizado o corte do ponto dos deputados que faltarem sem justa causa.
Veja trecho da entrevista
MTPolítica – Quando são realizadas as sessões?
Deputado Romualdo Júnior - Em três dias da semana: Terça, quarta e quinta-feira, além das reuniões das comissões, para que seja cumprido o calendário previamente estabelecido.
MTPolitica – Haverá alguma penalidade para aqueles, que por ventura, sem causa justa deixarem de frequentar aos trabalhos durante as sessões?
Deputado Romualdo Júnior – Fizemos reuniões com todos os parlamentares e o que ficou definido é que toda agenda legislativa para o ano de 2014 será cumprida em consonância com os critérios previamente determinados e, também em cumprimento ao regimento interno da casa.
MTPolitica – O senhor acredita ser possível cumprir as prioridades agendadas mesmo se tiver alguns deputados faltosos?
Deputado Romualdo Júnior - Esperamos terminar o ano de 2014, com todos os compromissos resolvidos o que vem de encontro com os anseios da população e da classe política do nosso estado. Para aquele deputado que faltar às sessões haverá o desconto em seus recebimentos pelo número de faltas cometidas. E, para aquele que atingir número superior ao estabelecido no regimento interno haverá a penalidade legal. (Francisco Delmondes Bentinho)
Fonte: Francisco Delmondes Bentinho

0 comentários:

Postar um comentário

Visite