Ações da Escola de Contas em 2016 superaram as expectativas

A qualidade nos serviços prestados à sociedade pelos órgãos públicos do Estado e municípios passa pela capacitação constante dos seus gestores e servidores.

Brasileiros lideram em número de jornalistas mortos em 2016

Em outubro, o Brasil aparecia em quarto lugar no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras.

Alesc aprova PEC que altera forma de publicação dos atos públicos dos municípios catarinenses

Para o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a ampla divulgação da aplicação dos recursos é imprescindível para garantir a transparência dos gastos municipais.

Presidente do TCE-MT recebe comenda da Câmara de Cuiabá

O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, foi homenageado com o Título Honorífico do Mérito Legislativo "Gervásio Leite".

Estratégia da Assessoria de Comunicação é case de sucesso do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apresentou a estratégia da Assessoria de Comunicação Social (ASC) como case de sucesso durante o Seminário Boas Práticas no V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

TCE apresenta primeiros resultados da auditoria no transporte coletivo da Grande Cuiabá

A Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais do Tribunal de Contas de Mato Grosso fez uma apresentação de informações para a auditoria no transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

CEDEDIPI/MT PARTICIPA DO SEGUNDO ENCONTRO DOS IDOSOS EM ARARIPINA - PE

Da Redação:
Convidado pela prefeitura municipal de Araripina- PE, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o CEDEDIPI/MT, se fez representar pelo seu presidente Francisco Delmondes Bentinho, que proferiu a palestra  Magna com temas ligados à pessoa idosa.
O convite ao CEDEDIPI/MT foi possível pela dedicação da ex-vereadora e professora Darticléia Pereira Lima que há algum tempo vem acompanhando os trabalhos desenvolvidos por filhos de Araripina em outras regiões do País.
Destes primeiros contatos foi envolvido o nome da secretária de desenvolvimento  social  do município, senhora Suzilene Alves de Amorin Castro, que definiu pela realização do Segundo Encontro Municipal Idosos e que aconteceu no dia 22/11/2019, nas dependências do Auditório
Chales Luciano e com a participação em torno de 180 pessoas.
Na abertura dos trabalhos aconteceram apresentações como a participação da Banda de Música Álvaro Campos que executou o Hino Nacional, o grupo Coral da Terceira Idade fez uma apresentação brilhante sobre o Hino da Cidade e com uma poesia sobre Idosos.
Falaram também, a professora Darticléia que agradeceu a vinda do Francisco Delmondes Bentinho para ministrar alguns conhecimentos sobre o momento atual da Pessoa Idosa. Em seguida foi a vez do vereador Roseilton, que representou o prefeito Raimundo Pimentel e a Câmara de Vereadores tendo destacado o trabalho que vem sendo desenvolvido no município e também nos Distritos.
A secretária Suzilene destacou a importância dos trabalhos sociais do município, em que a valorização das pessoas é essencial para uma melhora de qualidade de vida.
Na abertura da Palestra, foi feita uma oração de agradecimento e pedido de proteção a Deus  e com o TEMA - Avanços da Evolução Tecnológica, o presidente Bentinho fez uma apresentação em que destacou os momentos vividos pela classe de pessoas idosas, principalmente na saúde, transporte e empréstimo compulsório, quando foi ouvido com bastante atenção pelos presentes.
Um momento feliz foi quando discorreu sobre os pioneiros, como João Teles, o fotógrafo, juntamente com sua esposa,dona Toinha Teles que deixou marcos da história através da fotografia e do Álvaro Campos que além de ter sido pioneiro, como farmacêutico foi também o criador da Banda de Música, e na qual José Bentinho Sobrinho, fez parte como músico do clarinete, lembrando que Zé Bentinho  é pai do palestrante Francisco.
Após a palestra todos foram convidados para um almoço dançante, onde a alegria era notada em cada sorriso dos idosos.


Visite