sexta-feira, 10 de agosto de 2018

TCE/MT E MUNICÍPIOS - UMA INTEGRAÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS



O município de Juina, distante 730 Km.  da Capital Cuiabá está  recebendo nestes três dias 08/09 e 10 deste mês, uma intensa programação do TCE/MT, no Programa Gestão Eficaz, passa a ser uma integração com resultados positivos.
A equipe do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, constituída por Conselheiros,  Secretários, Auditores e auxiliares desenvolvem contatos, palestras que só trazem benefícios para toda a população do município, fazendo com que haja uma interação importante da comunidade com a gestão pública e onde são mostrados os meios adequados para que os resultados se tornem  úteis e reais para todos. Fazem parte do trabalho os senhores, Gabriel Liberato, secretário da Consultoria Técnica, auditores  Guilherme Almeida, Natel Laudo, Jefferson Filgueira, secretária Cassyra Vuolo, Marina Spineli da Escola Superior de Contas e Áurea Abranches da Secretaria de Previdência do TCE/MT.
Nas palestras dos auditores da Gestão de Pessoas e da Consultoria Técnica, todos os aspectos que norteiam uma administração voltada para a legalidade e transparência são temas que vem de encontro ao que de mais moderno existe no Brasil em se tratando de Fiscalização e Controle dos bens públicos.
Este trabalhado que foi precedido por um Programa importante e que está acontecendo em vários municípios do estado de Mato Grosso,  o PDI - Programa de Desenvolvimento Integrado, que tem em Juína, a Coordenação da Senhora Viviane dos Anjos Pinheiros cujo gestor é o senhor Altir Peruzzo e que já apresenta resultados exitosos  tendo atingido 70% (setenta por cento) das metas estabelecidas para todo ano de 2018. Importante é que na meta de trabalho para o ano de 2018, 18 Conselhos Municipais fazem parte destas metas pré-estabelecidas  entre Comunidade, Gest~~ao Pública e Tribunal de Contas  do Estado de Mato Grosso.
Importante salientar que desta parceria de integração os resultados já podem ser vistos com a criação da Cooperativa, com a participação de 38 mulheres trabalhando no beneficiamento da castanha do brasil e com ganhos acima de R$ 1.000,00 (um mil) reais  por mês.
Importante esta participação entre comunidade, TCE/MT e gestão pública em busca do que há de melhora para a comunidade, dentro dos parâmetros do que é legal e eficaz
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite