segunda-feira, 7 de abril de 2014

"LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"...LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.

Hoje, 07 de abril de 2014, numa tarde calorenta de Cuiabá, tivemos a oportunidade de assistir uma audiência pública, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para debater o agravamento da crise econômica, social e politica na Venezuela, com a presença da deputada Maria Corina Machado, daquele vizinho País.
O que podemos constatar foi uma mensagem de pedido de socorro por uma comunidade que hoje passa por todos os tipos de sofrimento, onde estudantes, jornalistas, politicos e a população está a mercê de uma politica em que os meios da Democracia e do respeito humano são deixados à margem, numa verdadeira ditadura disfarçada.
Deputados e Senadores brasileiros ouviram os relatos desta corajosa deputada, que está tendo os seus direitos políticos violados, numa demonstração de força de um regime que vem impingindo a ferro e fogo os mandos e desmandos, mostrados em vídeos, durante a declaração da deputada. 
Presentes os senadores que são presidentes nacionais dos partidos de oposição, no Brasil, foram unânimes em expressar a maneira de que a deputada foi e será bem recebida no Congresso Nacional Brasileiro, onde poderá ter o apoio na busca dos Direitos e Liberdades Individuais.
O senador Pedro Taques, que tem uma posição firme e independente, no Congresso Nacional, como representante do Estado de Mato Grosso, foi um dos que solicitou informações sobre a violação dos direitos do cidadão na Venezuela, cuja população vem sofrendo até mesmo com a falta de mantimentos essenciais no dia a dia de cada pessoa.
Numa data muito próxima uma Comissão de representantes do Poder Legislativo Brasileiro deve visitar a Venezuela, com a finalidade de observar a situação e manter contatos com a representatividade política sobre a situação atual.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite