segunda-feira, 5 de março de 2012

SILVAL É COBRADO E ESCALA TÉCNICOS PARA DETALHAR PROJETOS DA COA



 O senador Pedro Taques (PDT) e representantes de 11 entidades de classe do setor de engenharia e arquitetura foram recebidos, esta tarde, pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para apresentarem questionamentos sobre as obras de mobilidade urbana para as obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Silval escutou as considerações e cobranças das entidades que pedem mais informações sobre os projetos e se comprometeu em, dentro de três dias, marcar uma reunião entre os técnicos do governo e os representantes das instituições. O encontro é resultado de uma reunião entre essas instituições e o senador, esta manhã, após considereram que as informações fornecidas até agora pela Secopa não são suficientes para uma análise técnica dessas instituições, que também tem o papel de fiscalizar e acompanhar, bem como o senador tem a função legislativa de fiscalizar.
"É importante superar a desunião, as diferenças políticas partidárias. A copa deve ser momento histórico para Cuiabá e Mato Grosso. Nos preocupava a falta de transparência até este momento, mas o governador se mostrou disposto a atender nossos pedidos", disse Taques.
O pedetista tem cobrado transparência na execução das obras da copa. Em agosto do ano passado, ele encaminhou ofícios à Secretaria da Copa, sob o comando do secretário Eder Moraes, mas não obteve resposta. Por isso agora o senador busca informações junto ao próprio governador. "O governador nunca deixou de me atender, inclusive, imediatamente aceitou essa audiência. Ele foi muito democrático e republicano no sentido de nos deixar participar e ajudar no processo", esclareceu o senador.
assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite