quarta-feira, 7 de março de 2012

PREFITOS INDIGNADOS COM SUSPENSÃO DE OBRAS DA BR158



Foto: ReproduçãoPrefeitos ficam indignados com suspensão de obras da BR 158
O Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac) suspendeu as obras de pavimentação da BR-158, no trecho entre Ribeirão Cascalheira até a divisa com o Pará e gerou insatisfação na região. Os prefeitos dos municípios que se sentiram prejudicados com a decisão estiveram na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (06) para manifestar indignação com a decisão.
O grupo formado por seis prefeitos do Norte Araguaia esteve reunido com o deputado estadual Baiano Filho (PMDB). Segundo o parlamentar, o parecer do GEPAC advertiu que a continuidade das obras está condicionada a retomada do projeto sobre o trecho inicial, ou seja, por dentro da área indígena Marawatsede.
Além da negativa sobre a continuidade das obras, o GEPAC ainda considera a possibilidade que parte das obras federais em execução no estado seja custeada por meio de concessões, ou que tenham o aporte do Governo do Estado, sob a argumentação de Mato Grosso figurar como grande produtor nacional e por isso ter caixa para garantir parte dos recursos.
Diante do parecer, o governador Silval Barbosa está articulando para os próximos dias uma audiência com a presidente Dilma Roussef para discutir o posicionamento do grupo executivo e evitar a paralisação das obras. Paralelo ao governador, Baiano Filho já articula para o próximo dia 17 um grande movimento reunindo prefeitos, vereadores e sociedade organizada do Norte Araguaia. O encontro discutirá estratégias para cobrar da União uma solução definitiva e garantir que o Governo Federal mantenha as obras no rol de prioridades.
Revoltados, os prefeitos de Alto Boa Vista, Vanderley Perin; de Porto Alegre do Norte Edi Scorsin; de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini; de Vila Ria, Naftaly Calisto; de Confresa, Gaspar Lazari; de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, e o empresário Édio Bruneta do Grupo Itaquerê hipotecaram apoio ao movimento e já começam a articular o encontro para o dia 17, no Araguaia.

As informações da assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite