quarta-feira, 7 de março de 2012

PROJETOS FLORESTAIS ESTÃO COM CORTE E TRANSPORTES PROIBIDOS EM MT



Está proibido o corte, derrubada, arraste e transporte na floresta, nos projetos de manejo florestal aprovados em Mato Grosso. A proibição vai até o dia 1 de abril. Segundo Joelson Figueiredo, diretora da Unidade Desconcentrada da SEMA em Juara, todo empresário que possui um projeto de manejo deve paralisar toda atividade no interior das matas neste período, mantendo apenas o transporte da madeira das explanadas para o pátio das madeireiras.
No período da restrição, as toras só poderão ser arrastadas da explanada principal. A comercialização e o transporte de toras da esplanada principal serão autorizadas somente após a efetiva implantação da estrutura viária prevista nos projetos de manejo, com a construção de estradas cascalhadas que permitam o pleno tráfego de caminhões dentro da propriedade no período restritivo.
As pessoas que forem flagradas infringido as regras da “Piracema da Madeira”, além de terem todo o produto apreendido, responderá por crime ambiental, será multado no valor de R$ 300,00 por metro cúbico armazenado, terá o projeto de manejo embargado  e todo o maquinário envolvido na extração confiscado.
Rádio Tucunaré com Redação 24 Horas News

0 comentários:

Postar um comentário

Visite