domingo, 4 de março de 2012

DEU NO FANTÁSTICO: PREFEITO EMPRESTA MÁQUINAS DA PREFEITURA PARA USO PARTICULAR



Mato Grosso mais uma vez é fonte de notícia em rede nacional de TV. Só que de notícia ruim, de mais um caso de improbidade.
Desta feita o programa Fantástico, da TV Globo, noticiou o flagrante registrado em vídeo em Torixoréu. Dois promotores de Justiça filmaram, indignados, dois caminhões da prefeitura sendo utilizados numa obra particular. Trata-se da construção de uma pista de pouso de 1,3 mil metros,  quase o mesmo comprimento da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O flagrante foi registrado em setembro do ano passado. As máquinas utlizadas são as do programa MT 100% Equipado, emprestadas pelo Governo do Estado para os municípios para a recuperação de estradas.
O dono da fazenda, Valmir Pereira, não atendeu a reportagem do Fantástico. O prefeito Maximo Rodrigues dos Santos (o Maximo Barriga), não quis gravar entrevista. Em nota, admitiu que “houve uma parceria”. O município construiria a pista de pouso em troca de serviços de recuperação de estradas pelo fazendeiro, que também é empresário.
A reportagem gravou uma conversa telefônica com o prefeito, que disse ter parado o serviço naquela fazenda, mas “mas continuo fazendo em outras fazendas”..
Por: Cícero Henrique

0 comentários:

Postar um comentário

Visite