sexta-feira, 9 de março de 2012

SILVAL ANUNCIA INICIO DE SEIS OBRAS DA COPA NESTE MÊS




Ainda este    mês,     seis obras da Copa de 2014 começam a sair do papel e outras duas grandes intervenções de mobilidade urbana encerram seus respectivos processos de licitação. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) durante a visita técnica da equipe da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) às obras da Arena Pantanal na manhã desta sexta-feira (09).

O governador havia sido questionado a respeito da falta de certeza por parte da população quanto à realização das obras de mobilidade urbana em Cuiabá - comportamento de “São Tomé”, que só acredita vendo, brincou Silval. “A partir desse mês vocês vão ver, sentir várias obras”, emendou o governador.

As obras anunciadas por Silval são as duas pontes sobre o rio Coxipó (regiões dos bairros Praeirinho e Boa Esperança); as trincheiras no acesso aos bairros Santa Rosa, Verdão (cujas licitações já tiveram vencedores anunciados na terça-feira) e a da rotatória da gráfica Atalaia; e a trincheira Mário Andreazza.

Além do processo de licitação em andamento do modal de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também passam ainda por concorrência pública as obras de dois viadutos: o do Tijucal e o que foi projetado par ao ponto entre as avenidas Miguel Sutil e FEB (Várzea Grande).

Entre as obras secundárias prestes a serem iniciadas, estão a duplicação da estrada da Guarita na semana que vem. Silval também assegurou que para o mesmo mês o lançamento da ordem de serviço para a construção do setor administrativo do aeroporto Marechal Rondon e o convênio para ampliação do terminal, com quatro fingers (equipamentos que ligam o terminal às aeronaves).

Estádio
Dizendo-se tranquilo em relação ao cronograma da Arena Pantanal, que estaria com 43% das obras concluídas, Silval admitiu que poderá acatar a idéia do secretário da Copa, Eder Moraes, segundo o qual não haveria prejuízo ao governo deixando de entregar o estádio este ano, mas em 2013. "Ela pode até se estender um pouco mais além de dezembro, mas é lógico que é um cronograma super tranquilo que nós temos na execução dentro de um prazo bem antes da entrega".
Da Redação - Renê Dióz

0 comentários:

Postar um comentário

Visite