sábado, 10 de março de 2012

MULHER DENUNCIA NEGLIGÊNCIA DE HOSPITAL EM MORTE DE IDOSA


 
Uma mulher procurou a Polícia após suspeitar que sua mãe, uma idosa de 80 anos, tenha sido vítima de erro médico, no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá. Ela disse que a mãe foi internada na unidade para fazer uma cirurgia de retirada de cálculos biliares, conhecidos popularmente como "pedra na vesícula", na última segunda-feira (5).
Segundo ela, a mãe saiu da sala de cirurgia com muitas dores e após alguns dias foi liberada. Em casa, a idosa piorou e voltou para o HGU, onde morreu. No formulário de óbito consta que a idosa teve um choque anafilático e bactérias. Ela acredita que a mãe tenha sido vítima de infecção hospitalar, pois há rumores que outros pacientes tenham morrido. Além disso, a filha procurou a Polícia pois acredita em erro médico e negligência.
Na delegacia, ela registrou um boletim de ocorrências e o delegado plantonista requisitou que o Instituto Médico Legal (IML) faça necropsia no corpo da idosa. O Hospital Geral Universitário é administrado pela Universidade de Cuiabá (Unic).
Conforme a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Elza Queiroz, assim que a denúncia é exposta em um veículo de comunicação, uma sindicância é aberta para apurar os fatos. A presidente disse que os familiares não procuram a instituição para denunciar, mas que isso deve ser feito. Ela disse também que irá procurar a direção do HGU para checar se as denuncias de infecção hospital são verdadeiras.
Gazeta Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Visite