segunda-feira, 5 de março de 2012

SECOPA GARANTE QUE FIFA ENCONTRARÁ CENÁRIO OTIMISTA EM CUIABÁ



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo garante: o executivo da Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa), Jérôme Valcke; e os integrantes do Comitê Organizador Local (COL), encontrarão em Cuiabá um cenário otimista relacionado as obras compromissadas para a Copa do Mundo de 2014. Além da obra da Arena Pantanal, que está dentro do calendário de desenvolvimento, a secretaria garante que há várias obras em andamento. “Não existem obras atrasadas” – garante a Secretaria, ao sugerir que o cenário é bem animador  para uma cidade que é sede da Copa de 2014 “e está fazendo o dever de casa”.

Em nota, a Secopa diz que a duplicação da Ponte Mário Andreazza, que já atinge 65% dos trabalhos concluídos. A duplicação da rodovia Mário Andreazza está em andamento, com aproximadamente 15% concluídos. Outra obra de duplicação, a  da Avenida  Juliano Costa Marques, em frente ao Shopping Pantanal,  está com 45% dos trabalhos concluídos. A complementação da Avenida Jurumirim, 15%.
Além disso, a Secretaria ainda lista mais quatro obras da Copa em andamento: a construção de ponte sobre o Córrego Gumitá, com 98% concluída; a duplicação da Avenida Dr. Hélio Ribeiro, que dará acesso ao COT CPA, com 95% concluída; a duplicação da rodovia Palmiro Paes de Barros, ligando Cuiabá a Santo Antonio, com 56% de desenvolvimento e a duplicação da MT 251, ligando Cuiabá-Chapada, com 73% realizado - trecho até o trevo de Manso.
O Governo informa que a trincheira na Avenida  Miguel Sutil, ligação com a Ponte Mário Andreazza está no cronograma. O Diário Oficial do dia 01 publicou resultado da licitação, vencida pela  Ster Engenharia, com sede em São Paulo. A licitação  ainda que em fase de prazo recursal – e termina esta semana. “Encerrada a fase de recurso, a Secopa tomará as providências necessárias para assinatura do contrato e, em seguida, a emissão da ordem de serviço” - destaca.
Estão com licitação pronta também três trincheiras na Miguel Sutil , envolvendo o trevo do anta Rosa, da Jurumirim e do Verdão.  Lista também a adequação viária rua das Mangueiras, no 9º  BEC, que está guardando ordem de serviço; a duplicação da Avenida Senegal, no bairro Canjica; e, a construção de ponte sobre o rio Coxipó – ligação rua dos Eucaliptos e Avenida  Arquimedes P. Lima, todas aguardando ordem de serviço ; e a duplicação da Estrada da Guarita,  em fase de análise de recurso.
“Outras 42 obras estão em fase de elaboração de projetos básicos e executivo” – destaca a Agecopa. Há ainda outras 13 obras estão em fase de contratação de projetos.
Os três Centros Oficiais de Treinamento, segundo a otimista Secopa, estão em fase de detalhamento dos projetos básico e executivo, para posterior licitação. Já a principal obra de mobilidade urbana, o Veículo Leve sobre Trilhos, ainda está no papel. O edital deve ser publicado nesta quarta-feira. O VLT, segundo a Secopa, “não é condição para a Copa, mas todos os esforços serão feitos para que entre em operação em 2014 deixando um legado de valor inestimável para a população”.
Edilson Almeida
Redação 24 Horas News

 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite