quinta-feira, 8 de março de 2012

SECOPA EXPLICA PLANO DE MOBILIDADE PARA DONOS DE POSTOS



Com a realização das licitações dos projetos de Mobilidade Urbana para a Copa de 2014, os revendedores de combustíveis questionam se as obras afetarão a infraestrutura e, consequentemente, a economia dos postos. Para dirimir estas dúvidas, o assessor especial de Mobilidade Urbana da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), arquiteto Rafael Detoni, se reuniu com revendedores da Baixada Cuiabana, ontem.
Em sua apresentação, Detoni explanou aos proprietários de postos e representantes de distribuidoras quais serão as adequações nas vias públicas. Explicou que, na maioria dos estabelecimentos, ocorrerão apenas afastamentos e redução de terrenos devido à necessidade de alargamento de vias públicas. Disse também que poucas empresas de revenda de combustíveis serão desapropriadas.
Segundo o arquiteto, as obras de Mobilidade Urbana foram planejadas para ligar o Aeroporto Marechal Rondon à Arena Pantanal, centros de treinamento, Fan Park e rede hoteleira de Cuiabá e Várzea Grande, chamados de "pontos notáveis". Destacou que os alargamentos, trincheiras e até pontes serão arquitetadas com o intuito de manter o fluxo de veículos. "Este projeto vai além da Copa de 2014. Estamos pensando num legado".
Outro esclarecimento importante é quanto à paralisação do trânsito durante as obras. Detoni expôs que as obras eventualmente paralisarão o trânsito de veículos. "Pretendemos apenas reduzir o fluxo de veículos sem fechar totalmente as vias, além de indicar vias alternativas".
Durante a apresentação, os empresários fizeram perguntas sobre as possíveis intervenções. "Esta apresentação da Secopa foi muito importante para o nosso setor, para sabermos como os postos serão impactados por estas obras. Agradeço a prontidão da secretaria em atender a revenda", destacou o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli.
assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Visite