sábado, 10 de março de 2012

SENADOR CRISTÓVÃO BUARQUE ELOGIA EDUCAÇÃO EM LUCAS DO RIO VERDE



O senador Cristóvão Buarque afirmou na tarde desta sexta-feira (9) estar impressionado com a qualidade na educação de Lucas do Rio Verde.
“Estou impressionado com o que vi em Lucas. As crianças entram na escola aos 4 anos de idade nas escolas municipais”, declarou o parlamentar durante palestra na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
Apesar dos elogios, o senador, que falou aos estudantes sobre a educação no país, avalia que o Brasil ainda está muito distante de um modelo educacional de qualidade e a grande aposta para o futuro são justamente os universitários.
“Eu vim aqui falar o que nós esperamos deles [estudantes] daqui alguns anos. Há uma melhora na educação, mas é tão lenta que se torna imperceptível diante das exigências”.  O senador Pedro Taques (PDT) acompanhou Buarque e o também senador Randolf Rodrigues (Psol-AP), durante o evento com os calouros da UFMT, onde, além de darem boas vindas aos novos estudantes da instituição, falaram de forma mais ampla sobre educação e corrupção no país. Já o senador de Amapá explanou sobre seu projeto apresentado no Senado, que institui o Estatuto da Juventude. “A intenção é consolidar o direito à meia entrada, passagens e recursos do Fundo Nacional de Cultura. Esperamos aprovar esse estatuto ainda este ano, pois ele tramita desde 2003 no Senado. É difícil nesse país jovem pobre ter direito", afirmou durante coletiva à imprensa. O senador pedetista, por sua vez, palestrou sobre a corrupção como crime hediondo. Taques é autor do Projeto de Lei do Senado 204/2011, que insere os crimes de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa na Lei dos Crimes Hediondos. “A corrupção também subtrai o futuro das gerações”, asseverou o parlamentar, ao explicar que a corrupção está diretamente ligada à educação.
Olhardireto da Redação - Julia Munhoz

0 comentários:

Postar um comentário

Visite