terça-feira, 6 de março de 2012

CASA DOMINGOS É REFERENCIA NA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS EM MT


A Casa Domingos celebra o 42º aniversário neste ano com a solidez que conquistou no mercado mato-grossense. A empresa se tornou, ao longo dos anos, referência em distribuição de alimentos. Difícil encontrar um cuiabano e várzea-grandense que não conheça a logomarca: “Uma Casa de Amigos”, que também já se tornou marca registrada do empreendimento. Diante da tradicionalidade, o sócio-proprietário, empresário Toninho Domingos, explica que não mediu esforços para dar continuidade ao trabalho do pai Elias Domingos. “Estamos no mesmo endereço e com o mesmo CNPJ desde 1984. Hoje contamos com uma frota nova e modernizando toda a empresa”, garante.
     A história da Casa Domingos começou na década de 1950, quando o patriarca da família deixou Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal, para vir a atuar em Mato Grosso como mercador ambulante. A primeira filial da empresa surgiu na antiga Praça Santa Rita, hoje Praça Rachid Jaudy, em Cuiabá. Depois, foi transferida para Várzea Grande em 1984, devido a necessidade de um espaço maior para a expansão dos negócios. Atualmente emprega cerca de 250 funcionários e gera mais 500 empregos indiretos.
     Fazendo uma avaliação dos negócios no ano passado, Toninho enfatiza que fechou com saldo positivo e com perspectivas melhores. “Somos tradicionais no Estado e acompanhamos todo o crescimento no mercado. Fico feliz em perceber que esta terra ainda está em plena expansão”, avalia.

    Logo em seguida Toninho lembra que seu pai não pensava diferente. “Meu pai viu Mato Grosso como um Estado promissor”. Para este ano, o empresário espera que vários projetos sejam concretizados. Ele adianta que está trabalhando com abertura de outros segmentos e chega a cogitar o varejo. “Todas as coisas que possam vir ao encontro com o ramo que já atuamos estão sendo cogitadas”, afirma. Entre os produtos vendidos pela empresa estão alimentos, bebidas, produtos de limpeza, perfumaria, confecção e pet shop.
    Salve o Peixe, Salve o Rio
    O projeto Salve o Peixe, Salve o Rio é encampado pela Casa Domingos há décadas e busca o repovoamento de peixes. Começou em 1994, tendo como parceiros a Polícia Florestal e o Exército Brasileiro. A campanha já passou por mais de 50 municípios e visa também a preservação dos rios. “Existe muita depredação. Com o apoio que conseguimos, mantemos a ideia viva até hoje”, pontua Toninho. A ideia foi pioneira no Brasil. Além disso, o projeto não utiliza alevinos, mas trabalha com pequenos peixes que já têm condições de chegar à fase adulta quando lançados nas águas.

Nayara Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

Visite