sábado, 23 de maio de 2015

II CONFERÊNCIA DO IDOSO EM MIRASSOL - MISSÃO CUMPRIDA - 2

Por - Bentinho

Com a leitura do regimento da Conferência pelo vice presidente do Conselho Municipal, Dr. Ivo Pereira Silva, os trabalhos se iniciaram no dia 22/05, que logo após foi discutido o referido regimento, o mesmo foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade.

Logo após, aconteceu palestra sobre o tema da Conferência - PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA - POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES, assunto abordado com muita autoridade pelo Dr. Isandir Rezende, com ênfase em convocar os idosos para tomarem parte decisiva em todos os assuntos políticos e sociais do municipio, pois as transformações que o Brasil necessita tem como ator principal a pessoa idosa, pelo crescimento da classe e pelo fato de que o idoso possui base e poderio para ser o elo mais forte da corrente para as mudanças necessárias que se fazem necessárias.
A sua fala, que durou mais de uma hora, foi bastante ouvida com atenção pelos presentes pela forma simples e clara como foram colocados os assuntos para análise e debates que acontecem nos grupos deliberativos dos eixos I - II e III, da Conferência.



Após a palestra foram escolhidos os representantes de cada grupo para os debates e votação das propostas que farão parte do relatório para a IV - Conferência Estadual a se realizar em Cuiabá, no mês de agosto próximo.


Francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite