segunda-feira, 22 de julho de 2013

MUITO FRIO EM CUIABÁ...NESTA MANHÃ DE SEGUNDA

Hoje, 22/07/13, a cidade de Cuiabá amanheceu com um frio de fazer com que os agasalhos sejam utilizados por todos. Pelas 5:00 horas o vento já anunciava a queda da temperatura, que bruscamente saiu dos 32 graus, durante o domingo, para 17 graus, agora as 9:00  horas, desta segunda-feira.

Não é muito normal uma temperatura cair violentamente em Cuiabá, trazendo também um ar tristonho para a cidade, com esta neblina fina que vai tornando sombria a nossa Capital, tão famosa pelos quarenta graus.

A temperatura vai cair um pouco mais podendo atingir menos de 10 graus na madrugada de segunda para terça e permanecendo um tempo frio até o final da semana, quando os termômetros começam a subir novamente, trazendo o sol, que tanta alegra a cuiabania.

Nestes dias frios uma alimentação mais forte pode ajudar a suportar esta temperatura, que poderá trazer alguns contratempos para crianças e idosos. Por conseguinte, um bom agasalho, pode evitar resfriados e outras doenças, que costumam acontecer com o tempo frio.

Uma boa feijoada será uma boa pedida, ou mesmo uma  peixada a moda pantaneira, com muito cheiro verde e uma pimenta malagueta, esta que é tradicionalmente um prato da culinária da Baixada Cuiabana.
Vamos nessa que é bom à bessa...
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail:fd.bentinho@uol.com.br) 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite