terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO E SUAS LIÇÕES DE HUMILDADE

"Aprendei de MIM, que SOU manso e humilde de coração", lições do Senhor JESUS.

A escolha do nome de FRANCISCO, para marcar um pontificado que tem nas suas raízes, a grande lição de São Francisco, um que foi exemplo de humildade em toda a sua vida cristã.
Lavar as suas roupas, fazer as suas próprias refeições, ter um contato direto com a população, usar ônibus em seus deslocamentos, quando ainda arcebispo na Argentina, são exemplos que devem ser seguidos por todos quanto desejarem uma aproximação maior com os ensinamentos do nosso maior MESTRE de todos os tempos, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que em sua permanência aqui na terra trouxe para todos a maior de todas  as filosofias de vida pautadas naquele que foi a sua maior lição, se não, vejamos algumas máximas: "APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO"; e "VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI".
E sobre o seu novo mandamento, que traduz em todos nós, aquilo que devemos fazer para podermos viver sempre os mandamentos e as leis de DEUS, "um novo mandamento vos deixo": "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO VOS AMEI".
Com toda a clareza e por tudo que temos visto em todos os momentos do papa FRANCISCO, aqui no Brasil e mesmo durante o trajeto de viagem, da Itália para o Brasil, usando uma avião normal de carreira, o papa FRANCISCO demonstra o seu verdadeiro AMOR aos ensinamentos do maior de todos os mestres, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÈ..
Aprender com estas lições de humildade é o que deve ser feito por muitos, principalmente aqueles que receberam a missão de administrar e gerir os bens da comunidade para atender aos anseios de humanidade.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite