sábado, 24 de agosto de 2013

A BATALHA CAMPAL JÁ COMEÇOU

Ao assistirmos os embates entre os políticos, nesta segunda quinzena de agosto, já podemos definir que a batalha campal já começou e que as trincheiras estão em suas totalidade tomadas por guerreiros e bem armados, com as armas dos argumentos para conquistar espaço e voto.
Até agora, sabemos que os possíveis candidatos ao cargo majoritário em Mato Grosso, estão na expectativa e aquartelados, somente comandando pequenos avanços aos comandados mais ligados, para terem a certeza de como andam os prováveis inimigos da campanha eleitoral de 2014.
O que se tem notado, neste momento em que acontecem as acomodações dos prováveis candidatos, são as armas usadas na tentativa de destruir o trabalho, daqueles que estão no PODER  e que tem, por esta posição, uma forte dose de força para ajudar a eleger deputados estaduais, deputados federais e apoiar a candidatura majoritária do cargo de presidente da república, além do candidato à única vaga de senador, que em nosso estado é ocupada pelo Democrata Jaime Veríssimo de Campos.
Todas as composições politico-partidárias, no momento, contam com um lastro de quem pode mais chora menos, o que significa que há verdadeiros nomes capazes de enfrentar a batalha eleitoral já contando com a certeza de vitória. Por falar em vitória, é do conhecimento que não há político candidato, que em plena campanha não tenha a certeza da vitória, mesmo sabendo do grande número de concorrentes. É normal e próprio da pessoa, ter esperança, acreditar e ter fé de que o eleitor irá escolher o seu nome nas urnas.
Hoje, 24 de agosto, dia em que aconteceu o suicídio de Getúlio Vargas, véspera do dia mais nefasto da política brasileira, pois aconteceu neste dia,  renúncia de Jânio Quadros, entre outros, e mês que tem a característica própria dos fatos tristes para a política brasileira, mas temos uma grande movimentação dos políticos mato-grossenses, ontem, 23 foi o dia de filiações no PTB, partido comandado pelo ex-prefeito Chico Galindo e que recebeu também a filiação da ex-senadora Serys Marli.
E para governador, com que contamos como candidatos???
São poucos nomes, hoje, Blairo Maggi, PR, Pedro Taques PDT, que são os mais citados, correndo por fora, do PMDB, Carlos Bezerra, do DEM, o próprio Jaime, mas não podemos deixar de citar o próprio Mauro Mendes, que exerce o cargo de prefeito de nossa querida Cuiabá.
Agora, não esquecemos que há um lado que deve ter peso e força, o eleitor, que anda meio de  desconfiado, por tantas promessas não cumpridas e pelos desmandos, como a a principal que é a corrupção.
Vamos aguardar o andar da carruagem e ver o resultado de tudo isto.
(francisco Delmondes Bentinho - e-mail : fd.bentinho@uol.com.br) 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite