quarta-feira, 11 de setembro de 2013

OS ENTRAVES DOS PODERES...



Bentinho


O que estamos assistindo, através dos acontecimentos políticos na Câmara Municipal de Cuiabá é uma demonstração de que a campanha eleitoral de 2014 está começando com muitas lutas e muitas encrencas entre os participantes do bloco de possíveis candidatos a cargos eletivos, no próximo ano.
Os lados opostos se empenham numa verdadeira batalha campal, para mostrar força, delimitar terreno, acoplar novos adeptos, e principalmente arregimentar o maior número de simpatizantes, que irão ajudar a definir metas na busca de espaços políticos.
A frase de que: "QUEM PODE MAIS CHORA MENOS", pode ser a máxima que será levada a cabo, por correligionários num campo em que a política faz a sua parte, com o poderio daqueles que estão, ou poderão estar lá, desde que suas idéias sejam a combinação perfeita que o eleitorado busca, neste campo tão minado.
Na política o campo vem sendo minado a cada momento, em que os cidadãos, eleitores em potencial começam a cobrar mais competência, maior desempenho nas atividades e principalmente a não corrupção que faz parte do cotidiano de muitos políticos brasileiros.
Os casos de corrupção são tantos e em todos os setores de atividades administrativas, que o povo se cansou de pagar tanto as contas, que foi às ruas para cobrar posições e transparências.
Na Câmara Municipal de Cuiabá, a demonstração de força de poderes e com tantos rounds, poderá causar estragos não só para o grupo de oposição ao Poder Executivo, como também ao grupo da situação.
Assim podemos concluir que nestes entraves de poderes, em que o povo sempre terá que pagar a conta, poderá acontecer a tomada de posição deste mesmo povo, usando o poder do voto para arrancar aqueles que vem colocando a política como trincheira de batalha na demonstração de força e poder a todo custo.  
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite