segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MÁRCIO MARTINS E UMA TONELADA DE OURO



Na última entrevista com Márcio Martins, no presídio do Carumbé, perguntamos o que é que lhe garantia a vida, depois de tantos acontecimentos em sua vida, principalmente depois de ter fugido do Quartel do Comando da Policia Militar, na rua XV de Novembro no Porto, quando causou muitos contratempos para a Secretaria de Justiça, comanda por Oscar Travassos e para a Policia Militar.
A sua resposta foi de que havia um quê, que lhe garantia que não seria morto enquanto tivesse consigo uma tonelada de ouro e que somente ele sabia onde estava este precioso tesouro.
Foi justamente o secretário Oscar Travassos, quem autorizou a nossa ida ao presídio do Carumbé, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho jornalístico.
Este era apenas um dado da fortuna, já que haviam muitos outros bens, como fazenda, gado, imóveis, aviões, caminhões tanques, camionetes, postos de combustível.
Esta sua fortuna, foi fruto de sua permanência na região do garimpo, quando aportou, na cidade de Peixoto de Azevedo, depois Guarantã do Norte e por último no, hoje Distrito de Castelo do Sonho, que pertence ao município de Altamira, e fica distante mais de oitocentos quilômetros, um do outro.
Nesta sua resposta sentimos também que por trás de toda sua atividade, havia a esperança de que tudo fosse resolvido de uma maneira que não fosse a sua morte, talvez por que acreditasse que haveria importantes figuras da política da época que o pudesse proteger, confiando na sua riqueza.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail: fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite