sábado, 9 de novembro de 2013

ANDANDO NOS TRILHOS

Depois de assistir o desfile dos primeiros vagões do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá, sentimos a firmeza de que a nossa querida capital Mato-grossense verdadeiramente passa por uma transformação capaz de nos colocar em condições de igualdade com qualquer cidade que busca a evolução.
Parabenizar os administradores que lutaram e que vem fazendo um grande esforço para levar tantos benefícios à nossa população, é o mínimo que podemos fazer neste momento.
Temos passado por momentos de grandes entraves no trânsito, com mudanças de tráfego em ruas e avenidas, muitas vezes deixando um pouco de raiva e tristeza pelos transtornos dos engarrafamentos, ou mesmo dos desvios que aumentam a rota a ser percorrida, mas a certeza já vem acontecendo a cada novo dia, e com as inaugurações que já vem melhorando um pouco a vida de cada um.
Um exemplo do que estamos falando, pode ser sentido, por estudantes que saem do bairro  Coxipó para as faculdades da Avenida Beira Rio, que antes da inauguração da ponte sobre o Rio Coxipó, levavam até uma hora, entre a Avenida Fernando Correia da Costa, para chegar ao seu destino, e com o desviu, utilizando a nova ponte, este prazo está ficando com 30 minutos menor.
Muitos ainda reclamam pelo alto investimento que é necessário para tantas obras de mobilidade, e que tais investimentos poderiam ser em outras áreas, para beneficiar a população, no entanto, os gastos são feitos com verbas pre-determinadas para esta finalidade.
Podemos dizer que Cuiabá, estará sendo adiantada em seu espaço e tempo, e que a grande beneficiária de tantos quantos investimentos será sem sombra de dúvidas a população com menor poder aquisitivo.
Lembramos também, que assim como Juscelino foi o presidente que fez a mudança da capital do Brasil, do Rio de Janeiro para o Planalto Central Brasileiro, fazendo com isto um avanço muito importante para o País, assim também, Cuiabá, com o advento da Copa da Pantanal, vem recebendo tantos benefícios, os quais ficarão marcados na memória de tantos quanto participam deste eventos, que trarão benefícios em todos os campos de atividades aqui desenvolvidas.
(Francisco Delmondes Bentinho - e-mail - fd.bentinho@uol.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite